top of page

Missionário Martins fundando mais uma igreja

Quando o missionário Francisco Martins e sua esposa Marilene foram enviados pela Igreja Batista em Dom Pedro para Barcelos o motivo era revitalizar o trabalho da Igreja que eles haviam iniciado no passado Ao chegarem havia um grupo de crianças e duas famílias, e o prédio da igreja estava apenas com as colunas e o telhado, faltando cerca de 90% para ser construído e a reforma total da casa pastoral. O desafio era imenso a precisava de um intenso trabalho.



E foi o que fizeram. Trabalharam na evangelização de pessoas e na construção do prédio da igreja. Depois de algum tempo tudo estava diferente. Pela graça e misericórdia de Deus o trabalho Batista em Barcelos foi se fortalecendo e muitas almas foram salvas e agregadas.

Até mesmo o trabalho da Primeira Igreja Batista de Barcelos, ligada à Convenção começou a crescer com o trabalho realizado e com o que estava acontecendo na cidade. Precisaram de ajuda e foram ajudados. Atualmente, o genro do Pastor Francisco pastoreia uma das igrejas. A Primeira Igreja está sendo liderada pelo Pr. Atovila que foi braço direito do missionário Francisco Martins. Ele e sua esposa se formaram no Instituto Bíblico do qual Martins é professor e diretor.

Barcelos está atualmente com todas as igreja batistas indo bem e o missionário iniciou uma congregação que ainda não está organizada em Marará. É a segunda igreja plantada por ele em um terreno medindo 30x25m de fundos e o templo com casa pastoral prontos. Atualmente o missionário reside na casa pastoral nos fundos.



Comments


bottom of page