top of page

Missionário Pr. Deusvânio Souza em transição da Bahia para Minas Gerais

Foto do escritor: Edição JAEdição JA

O missionário Pr. Deusvânio Souza e sua família seguem firmes no trabalho evangelístico em Cocos, BA. No último dia quatro, realizaram a mudança para um novo lar, consolidando mais uma etapa de sua jornada missionária. Entre as boas notícias, destaca-se o casamento iminente dos irmãos Valdei e Adriana, que encontraram a fé em Jesus no ano de 2024. Além disso, estão sendo ministrados estudos evangelísticos para Elton, Deiverson, Nice, Tamires, Bruno e Kauanne, por quem o pastor pede oração pela salvação.


A partir de abril, o Pr. Deusvânio iniciará visitas às igrejas mantenedoras para compartilhar os frutos da obra missionária em Cocos e apresentar um novo desafio: a plantação de uma Igreja Batista na cidade de Pimenta, MG. Atualmente, Pimenta não possui uma igreja da denominação, e o missionário percebeu a direção de Deus para que inicie um novo trabalho evangelístico no local. "Sabemos que os desafios são grandes, mas confiamos que, com o sustento do Senhor e o apoio dos irmãos, eles se tornarão possíveis", afirmou o pastor.


Após 12 anos de dedicação ao ministério em Cocos, o Pr. Deusvânio entendeu que chegou o momento de passar a liderança da igreja local. Desde 2019, a congregação está juridicamente organizada, possui templo próprio com todas as despesas quitadas e conta, ainda, com uma casa pastoral. O missionário louva a Deus por atender às orações quanto à sucessão ministerial, que será assumida pelo irmão Ramon Santos Cruz e sua esposa, Jaqueline Rodrigues de Souza Cruz. Segundo Pr. Deusvânio, o casal que é fruto do ministério local, demonstrou dedicação e temor a Deus ao longo dos anos.

 

A mudança para Pimenta, MG, está prevista para junho deste ano, e o pastor pede oração e apoio financeiro para essa nova fase. "Neste novo projeto missionário, nossos gastos serão maiores, incluindo aluguel e outras necessidades inerentes ao início da obra", destacou.


O missionário também listou pedidos específicos de oração, entre eles: sabedoria durante a transição ministerial, que Deus conceda graça e discernimento ao irmão Ramon, que novas igrejas se levantem para apoiar esse desafio e que as igrejas mantenedoras permaneçam firmes no sustento missionário.

 

Citando Filipenses 2.13: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.", Pr. Deusvânio afirma que os membros da igreja em Cocos seguem firmes e ele acredita que o trabalho ali iniciado, continuará a dar frutos, e que a nova jornada em Pimenta, MG, será um novo marco na propagação do Evangelho em nosso país.

 

 

 

 

1 commentaire


Milton Nunes
08 mars

Grato a Deus e ao Pr. Deusvânio e família por serem fieis servos do Senhor da Seara e pelo comprometimento deles com o ministério de implantação de Igrejas. A IBIRP, mantenedora do Seminário Batista Ebenézer, agradece a Deus pelo privilégio de orar e sustentar este meu amado filho na fé e a sua família desde os primeiros momentos de sua obediência à Grande Comissão. Este nosso compromisso será irrevogável até que a última alma seja alcançada para Cristo.

J'aime

Oferte:

O Jornal de Apoio é um ministério sem fins lucrativos. As ofertas e doações servem para os custos administrativos da missão na divulgação da obra missionária.

Compartilhe:

Ore e ajude a obra de missões divulgando as matérias do Jornal de Apoio. Compartilhe nas redes sociais e apoie os ministérios divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

©2023 - Jornal de Apoio.

Fale Conosco:

Edição e Redação: (16) 99192-1440

jornaldeapoio.editor@gmail.com

bottom of page