top of page

Missões em Escobar, Buenos Aires na Argentina

Foto do escritor: Edição JAEdição JA

Desde o mês de Novembro a igreja começou a praticar jejuns congregacionais e algumas vigílias de oração, buscando direção de Deus antes de votar os novos pastores. O objetivo era buscar unidade de pensamento no Senhor ao passar mais tempo unidos em oração, e esse aspecto fraternal da igreja que já existia, aumentou, e Deus soberanamente e em sua graça agiu na igreja trazendo unidade em aspectos inimagináveis.


O missionário Pr. Adriano Silva, nos fez o seguinte relato: “O Senhor tem feito muito por nós e em nós. Entretanto, este foi para nós um período no qual foi necessário estar em silêncio, aquietar-nos e saber que o Senhor é Deus. Quero contar-lhes o que Deus tem feito em nossa igreja, compartilhando primeiro de nossas alegrias e por último de nossas lutas”.     


O motivo desta fala do pastor Adriano é que, depois de uma preparação de seis anos, e mais dois anos de avaliação por ele e pela igreja, os irmãos Alejandro e Ivan foram votados como pastores da igreja neste mês de janeiro, o que foi uma ocasião de grande alegria para todos, o fato da igreja poder dar esse passo. Depois disso, no dia 08 de fevereiro foi realizado o culto de ordenação de ambos.


Desde então, Alejandro é o pastor principal de nossa igreja e Ivan e o missionário Adriano seus auxiliares. “Pedimos que Deus nos dê sabedoria nesse processo de transição para poder dividir nossas responsabilidades e assim guiar melhor nossa congregação”, disse o missionário.

 

A situação inflacionária na Argentina tem dificultado o trabalho de missionários brasileiros no país. As mudanças com o novo governo provocou ajustes de 300% no sustento e a dolarização da moeda explodiu a economia e o sustento em pesos reduziu para apenas 47% do valor.


Diante desta situação, nossa mente e coração se inundaram de dúvidas”, disse o pastor Adriano. “Vimos a possibilidade de começar uma nova congregação fechar-se e começamos a questionar se realmente deveríamos permanecer na Argentina. Foi então que começamos a considerar a possibilidade de retornar ao Brasil e servir como missionários em nosso próprio país”, ponderou ele.

 

Foi por isso que ele teve esse período de silêncio e, ao mesmo tempo muita oração, reflexão e conversa com diretores da sua missão, o pastor da sua igreja enviadora e outros irmãos. “Nós decidimos permanecer na Argentina apesar das dificuldades, pois cremos que essa é a vontade de Deus, e Ele nos tem dado graça. Nossa igreja aqui na Argentina tem nos ajudado e isso tem feito com que esse período seja mais transitável. Decidimos que voltaremos ao Brasil em algum momento para dar relatório nas igrejas e levantar mais sustento para poder retornar ao campo missionário. Vamos precisar de maior participação dos irmãos apoiadores para poder permanecer aqui”, explicou.     

 

“Neste vale de dúvidas e incertezas”, disse Adriano, “o Senhor me concedeu alguns ‘Barnabés’, que têm me tomado pela mão e ajudado a caminhar enquanto não posso ver com clareza”. Vamos nos juntar em oração pelo Pr. Adriano e sua família. Não apenas pelo sustento, mas também sobre a direção da parte de Deus.

 

Recebemos um convite para servir em uma igreja na Patagônia Argentina, num ministério de revitalização”, disse Adriano. No dia 16 de março ele irá pregar em uma igreja na zona oeste da capital, com a possibilidade de ajudar aqueles irmãos. Por outro lado, a igreja por ele plantada tem passado por um novo ciclo de crescimento, e pode haver a possibilidade de continuar servindo ali mesmo, dedicando-se às áreas de evangelismo e discipulado que hoje são uma grande necessidade na igreja.

 

Decisões exigem oração e intimidade com o Senhor. Vamos todos participar apoiando o Pr. Adriano em oração, juntamente com a sua esposa Josi, e os três filhos: Helena, Cecilia e Tomás.

 

CONTATOS PELO

WHATSAPP: (11) 95448-0984

Comentários


Oferte:

O Jornal de Apoio é um ministério sem fins lucrativos. As ofertas e doações servem para os custos administrativos da missão na divulgação da obra missionária.

Compartilhe:

Ore e ajude a obra de missões divulgando as matérias do Jornal de Apoio. Compartilhe nas redes sociais e apoie os ministérios divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

©2023 - Jornal de Apoio.

Fale Conosco:

Edição e Redação: (16) 99192-1440

jornaldeapoio.editor@gmail.com

bottom of page