top of page

Mudar é preciso… e possível!

A luta contra o pecado é um grande desafio. Por isso, muitos, cansados de amargar sucessivas derrotas, decidem “jogar a toalha”. Se você está os que perderam a esperança ou deseja ajudar os que se encontram nessa situação, o livro Desejo Dominado será uma leitura útil.

Capa


Em Eclesiastes 8:6, Salomão fala de um ‘grande mal’ que pesa sobre os homens. A razão por que não obtemos vitórias sobre as lutas da alma está no fato de querermos vencer um grande mal com uma pequena solução. Não podemos esperar que as sugestões humanas sejam capazes de operar as mudanças de que precisamos. É necessário algo que vá além da aparência exterior ou do adestramento comportamental. Qualquer tratamento que não alcance a alma humana, ficará aquém da transformação de que o homem necessita. Portanto, a vitória sobre o pecado requer um tratamento eficaz em que a Palavra de Deus seja o principal instrumento, pois somente ela é apta para “discernir os pensamentos e propósitos do coração”.


Refletindo biblicamente sobre a possibilidade da autêntica e duradoura mudança, que a Palavra de Deus nos oferece, Desejo Dominado está dividido em duas partes. A primeira trata de pecado e ‘pecados’. Os primeiros três capítulos analisam a raiz do problema: a natureza do pecado que tenazmente nos assedia. Em seguida, alguns pecados ‘amigáveis’ são observados à luz das Escrituras. O propósito não é apenas fazer análises, mas, também, fornecer orientações bíblicas sobre como obter vitória.


A segunda parte traz uma breve introdução à teologia bíblica da mudança, destacando pontos essenciais desse importante tópico da vida cristã. Finalmente, aprofundando a compreensão da mudança, a teologia do arrependimento ‘segundo Deus’ também está contemplada. Nas Escrituras, mudança verdadeira está intimamente ligada a arrependimento verdadeiro.


É somente porque Deus opera em nós tanto o querer como o realizar, que podemos mudar verdadeiramente. Movidos pelo Espírito Santo, seguindo a Verdade, não existe nada que nos impeça de sermos transformados. Deus enviou Seu Filho para iniciar um processo de mudança universal, e nós, os salvos em Cristo, somos os primeiros frutos desse maravilhoso processo. Quem está em Cristo não está mais sob o jugo ou poder do pecado. Assim a tese de Desejo Dominado pode ser resumida nas seguintes palavras: Mudar é preciso e possível, pois, para Deus, não existem impossíveis. Então… boa leitura e boas mudanças!








Comments


bottom of page