O ministério abrangente e frutífero do missionário Alberto Olivia da Silva
- Edição JA
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
Missão no Alto Rio Negro: A jornada de fé e ensino do Missionário Alberto Olivia da Silva.

MISSIONÁRIO ALBERTO E FAMÍLIA
Em meio às densas florestas do Alto Rio Negro, onde rios serpenteiam por comunidades indígenas remotas, o missionário Alberto Olivia da Silva dedica sua vida à propagação do evangelho e à formação de líderes cristãos. Casado com Cássia Rujo Alexandre e pai de quatro filhos - Alisson, Naira, Ricardo e Nicole - Alberto é formado pelo Instituto Batista Bíblico Inyenga Opakawa, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM), desde 2004. Membro ativo da Igreja Batista Bíblica Inyenga Opakawa, ele percorre regiões demarcadas de áreas indígenas, levando a palavra de Deus a localidades como os rios Içana, Cuiari, Aiari e Vaupés.

Sua missão teve início no médio Rio Içana, na comunidade de Siuci Cachoeira, onde atuou no Instituto Batista Bíblico Palavra de Deus. O trabalho ali rendeu frutos que hoje multiplicam a fé por todo o Alto Rio Negro. Entre os líderes formados estão Vicente, agora pastor da Igreja Batista em Siuci Cachoeira; Rubem, que lidera a igreja na comunidade Aracu Cachoeira; Gerson, à frente da igreja na comunidade Bela Vista; além de Guilherme e sua esposa, que se tornaram missionários no Alto Rio Içana e no Rio Cuiari. Outro fruto desse trabalho é o pastor Melito, hoje responsável pela igreja no Sítio São João, também no Rio Negro.
Com o crescimento da obra, Alberto fundou o Instituto Batista Bíblico Palavra da Vida, na comunidade Macedônia, no Rio Aiari. Os resultados se multiplicaram: o pastor Arlindo e sua esposa Fania pastoreiam uma igreja na comunidade Canadá, Rio Aiari; Gerson Lopes está à frente da igreja na comunidade Santa Germano; Sanches lidera a congregação em Açaí, na Colômbia; e o pastor Tiago se tornou diretor do próprio Instituto Batista Bíblico Palavra da Vida em Macedônia. Entre os formados estão Félix e Mariela, que servem na Igreja de Vila Nova no Rio Aiari, além de Ramiro e Isaque, atuando em Macedônia, e Rogério, responsável pela igreja na comunidade de Inambu, também fundada por Alberto.

Mais recentemente, o missionário iniciou um novo capítulo de sua jornada com a fundação de um novo Instituto Batista Bíblico na comunidade de Corini, às margens do Rio Negro. A nova turma conta com 19 alunos, que já estudaram as disciplinas de “Evangelismo Pessoal I” e “Vida de Cristo”. As aulas começaram no centro comunitário, mas com o envolvimento da população local, a comunidade decidiu construir um prédio próprio para o Instituto. Todos contribuíram, especialmente com telhas de alumínio, e já há planos para, em seguida, erguer o templo da igreja em Corini.

No mês de dezembro, será realizada a primeira conferência bíblica da comunidade, com o objetivo de alcançar almas para Cristo por meio da pregação da Palavra. Para o missionário Alberto Olivia da Silva, sua missão continua firme: “Seguiremos obedecendo à ordem de Mateus 28.19-20, pois ainda há muitos povos a serem alcançados”.
A obra missionária no interior do Amazonas, sob a liderança de homens como Alberto, segue iluminando caminhos e formando novas gerações de líderes comprometidos com o evangelho nas profundezas da floresta amazônica.
IMAGENS ENVIADAS E AUTORIZADAS PARA PUBLICAÇÃO PELO MISSIONÁRIO ALBERTO OLIVIA DA SILVA.
CONTATO:
(97) 98421-8190
Comentarios