Oizumi no Japão - Relato do Pr. Rafael
- Edição JA
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Para alguém que cresceu no Ocidente estar num país asiático durante a páscoa é bem diferente. Jesus é alguém ainda desconhecido pela maioria da população no Japão, por isso, pouco se vê ou escuta sobre Sua morte e ressurreição. A agitação da vida e a rotina cansativa das fábricas leva até mesmo o brasileiro que mora aqui a esquecer da “sexta-feira da paixão”, “sábado de aleluia” e o “domingo da ressureição”, como popularmente conhecemos estes dias no Brasil. Daí a necessidade da igreja proclamar a morte e a ressureição do nosso Senhor até que Ele venha.

Por isso, realizamos uma Escola dominical especial para as crianças com louvores e a verdadeira história contada de Jesus. Também fizemos um culto especial sobre a páscoa. Além de nos alegrar pelo significado da data, o Senhor nos deu outras alegrias neste dia. Duas pessoas entregaram sua vida à Cristo: Melissa e Gabriel. Faz anos que Melissa visita nossa igreja mas nunca compreendeu porque precisava de Jesus Cristo. Quando chegamos no Japão, iniciamos a amizade com ela e aos poucos, os laços afetivos foram crescendo. Todos os dias, Lídia conversa com ela. Mesmo não sendo uma crente, ela pediu para estudar a bíblia no seminário da igreja. Vi o empenho dela e muitas dúvidas foram tiradas junto com a turma.
Na gravidez da Lídia e no problema do bebê, ela foi muito presente, nos ajudou com nossos filhos enquanto íamos para as consultas e muitas vezes nos perguntava sobre nossa fé. O nome dela estava na barra lateral com nomes de amigas para aceitarem Cristo. Eu sei que muitos irmãos estavam orando pela salvação dela. Vamos louvar ao Grande Deus pela Sua misericórdia por salvar Melissa.

Existem crianças nas igrejas que crescem como crentes mas nunca conheceram a Jesus verdadeiramente. E Gabriel foi um menino assim. Desde bebê, os pais o levam para EBD, ele faz apresentações musicais nos cultos especiais, memoriza os versículos dominicalmente mas não tinha ainda confiado em Cristo. Após fazer muitas perguntas nos últimos meses aos seus pais sobre a bíblia, eternidade, Cristo, Gabriel entendeu que precisava entregar sua vida ao Senhor e fez sua decisão.
No primeiro domingo de abril realizamos o hanami que é o costume japonês das famílias comerem embaixo das cerejeiras enquanto as pétalas caem. Reunimos os irmãos embaixo da cerejeira para conversar, comer e louvar. Foi muito bom ver os amados interagindo e as famílias da igreja aproveitando uns com os outros.

Muito obrigado por seu apoio. Agradecemos ao Senhor por Sua graça em nossas vidas diariamente. Por favor, lute conosco por este país. Há tantos obstáculos a serem vencidos, tantas barreiras satânicas para que o descrente não escute e nem creia no Cristo ressuscitado. Mas o Senhor tem usado a mim e a você para ir atrás dos eleitos dEle. À Ele toda glória!
AS FOTOS DA MATÉRIA FORAM AUTORIZADAS PELO PASTOR RAFAEL
__________________________________________
Pr. Rafael, Ana Lídia, Misael e Isabela Vieira
CONTATO: +81 80-6199-4905
Comments