top of page

Ordenação Pastoral na Venezuela

David González foi salvo por Cristo em 2001 e tornou-se conhecido do missionário Pr. Aguinaldo Ferreira em 2006 quando fez uma visita à Igreja Batista El Calvário, por ele fundada em Acarigua - Araure, conhecidas como “as cidades gêmeas”, no Estado de Portuguesa.


Tendo confirmado sua conversão ele continuou na igreja fazendo discipulado e, em 2008 expressou o desejo de preparar-se para o ministério. Naquele mesmo ano matriculou-se no Instituto Bautista Fundamental de Centro-Occidente, que começou aquele período com cinco alunos, sendo três homens e duas mulheres. Todos chegaram até o fim e se formaram depois de seis anos, em 2014. A demora para terminar o curso deveu-se à falta de professores.


Uma vez formado, David ajudou na organização das matérias do instituto, passando o curso para um período de três anos. Serviu na igreja local como professor de escola dominical e no instituto bíblico. No ano 2011 se casou com a jovem Ana Karina, com quem teve dois filhos, David e Daniel. Sua esposa também é formada no instituto bíblico.

Ordenação Pastoral na Venezuela
Ordenação Pastoral na Venezuela

David também é formado em Administração de Empresas, e trabalhou como promotor no banco Caribe da Venezuela, antes de servir ao Senhor como obreiro na igreja, ao lado do missionário Pr. Aguinaldo.


Em 2016, com vistas a se preparar um pouco mais, David Gonzalez saiu para estudar no Seminário Batista da Venezuela, em Puerto Ordaz, estado de Bolívar, fronteira com Roraima, Brasil, onde se formou em julho de 2020. Depois de formado, atuou como professor no mesmo seminário e, embora tenha aspirações acadêmicas, desejava servir ao Senhor no campo missionário.


Tendo seu chamado confirmado por Deus, foi direcionado para Rubio, cidade com uma população de 120 mil habitantes localizada no estado de Táchira, na fronteira com a Colômbia. Seu projeto missionário é plantar igrejas e formar um seminário na fronteira. Ore pelo missionário Pr. David Gonzalez, e sua esposa Ana Karina e os filhos, David e Daniel. Ele está sendo enviado pela Igreja Batista El Calvário que agora apoia 20 famílias de missionários.


FORMAÇÃO DE OBREIROS


O Instituto Bautista Fundamental de Centro-Occidente, ligado à Igreja Batista El Calvário, sob a liderança do missionário Pr. Aguinaldo Ferreira, já formou 24 alunos, sendo cinco deles ordenados ao ministério e dois aguardando ordenação. Atualmente a turma de estudantes tem três alunos.




Comments


bottom of page