top of page

Ordenação Pastoral

Ordenação Pastoral do Missionário Dionnathan Medeiros



No dia 30 de Novembro o missionário Dionnathan Medeiros foi submetido ao Concílio com vistas à ordenação ao ministério pastoral, tendo como Examinador o Pr. Vítor Ferreira (PIBB Vitória Conquista BA), como Conselho de Ética os Pastores José Infante Jr. e José Silvestre (ambos jubilados), como Secretário o Pr. Jairo (IBB Nova Jerusalém) e demais pastores da cidade e região.


Após ter sido aprovado pelos pastores ali presentes teve a sua consagração realizada no dia 17 de dezembro na Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista BA. Nesta, estavam presentes o Pr. Vítor Ferreira (PIBB Vitória da Conquista BA), Pr. Carlos Prates (IBB Itacarambi MG), e os seguintes pastores jubilados José Infante Jr., Sidney Silveira, José Silvestre, Stélio Braga e Dimas Batista.

Pr. Dionnathan Medeiros é casado com Emília com quem tem dois filhos: Alice Lima de Medeiros e Calebe Lima de Medeiros.

 

TESTEMUNHO

Eu vivi uma vida muito errada até me converter aos 25 anos. Tomei a minha decisão recebendo Cristo ao ouvir Romanos 10.9 e confessá-Lo como Senhor e Salvador no dia 11/08/2007. Logo após a minha conversão já senti uma grande vontade de falar de Jesus para as pessoas, mas ainda não sabia como. Na época cursava Administração de Empresas e enfrentei muitas dificuldades por parte de amigos de curso que não compreendiam o que havia acontecido comigo, mas, graças a Deus, havia em minha sala crentes que me ajudaram nestes momentos.

 

Por causa do desejo de me aprimorar no evangelismo e, também, de me tornar professor de EBD, iniciei o curso de Teologia no Seminário Teológico Bíblico Thompson - STBT. Durante o curso Deus usou as vidas dos pastores que eram meus professores e a de missionários que sempre visitavam a nossa igreja para me desafiar à obra do Senhor.


Havia me casado há pouco com Emília, que já atuava como missionária junto às crianças através de um projeto de evangelismo nas escolas, e começamos a orar pedindo direcionamento de Deus visto que cada vez o chamado se mostrava mais intenso e se voltava para às Missões Transculturais. Nesta época vi a apresentação de uma peça chamada Clamor de Batum que foi usada por Deus para me mostrar com nitidez a necessidade que pessoas que moram em locais isolados têm de ouvir sobre o nosso Salvador e tive a certeza que era para tal ministério que o Senhor estava nos chamando.

 

Concluí o curso Teológico, fizemos um curso missionário transcultural fornecido pela Missão Novas Tribos do Brasil - MNTB e Deus nos mostrou a necessidade que os povos indígenas têm e desde de 2017 estamos envolvidos neste ministério morando em uma de suas aldeias no estado do Amazonas.

 

Entretanto, até o ano passado ainda não havia sido consagrado pastor, apesar de ter grande desejo de o ser, por isso, aproveitando nosso período de férias, depois de expor ao pastor de nossa Igreja enviadora que levou à Igreja. Assim, após ter sido submetido e aprovado no concílio no dia 30/11/2023, fui consagrado pastor no dia 17/12/2023. Pedimos que orem por nós para que o SENHOR se agrade de nos usar com vistas à salvação de vidas e da plantação de Sua Igreja nas tribos. Atualmente trabalho na plantação de uma Igreja na Tribo Indígena Deni - Amazonas.

 

 

 

bottom of page