top of page

Partiu para o céu, o missionário Gordon Wilkey

Gordon Wilkey: 03/08/1937 a 08/02/2024



Gordon Wilkey deixou este mundo, aos 87 anos de idade, no dia oito de fevereiro deste 2024 às 23 horas em sua cidade natal, Paducah, KY nos EUA. Ele e sua esposa Amy foram missionários aqui no Brasil por 46 anos, de julho de 1964 até fevereiro de 2010, quando retornou aos EUA. O casal teve seis filhos, Keith, Kenneth, Karl, Klinton, Kristi e Karri, sendo as duas últimas adotas aqui no Brasil, em Porto Alegre RS. Depois que deixou o campo missionários Pr. Gordon retornou várias vezes ao Brasil para rever irmão, amigos e colegas de ministério. Sua última viagem para o Brasil foi em outubro de 2018.


Falando sobre seu pai, Karri Wilkey Koebel disse, “Se você me pedisse para descrever meu pai, eu diria: Ele tinha fé em Deus, compaixão pelos perdidos e muita visão missionária. Somados a isso, dedicação ao serviço do Senhor, amor pelo Brasil e suas pessoas e lealdade à família e amigos. Meu pai se formou no Baptist Bible College em Springfield, Missouri, EUA, em 1963. Deus o chamou para o campo missionário do Brasil e, imediatamente, em 1964, ele deixou sua casa e país em obediência a Deus. Sem saber a língua portuguesa, ele desceu daquele avião em Porto Alegre RS sabendo que Deus já havia ordenado seus passos. Nesses anos aqui no Brasil, muitas igrejas foram iniciadas e muitas pessoas aceitaram o Senhor Jesus Cristo. Meu pai amava o povo do Brasil. Ele deixou tantas lembranças maravilhosas, mostrando o que é possível pela ação de serviço de um homem, em obediência ao chamado do Senhor para pregar a Palavra de Deus. Que dia alegre será quando todos estivermos reunidos e pudermos ver o rosto de Jesus”.


Durante seu profícuo ministério aqui no Brasil, Pr. Gordon e sua família participou da plantação de igrejas no Rio Grande do Sul em Esteio, região metropolitana, e em Porto Alegre, nos bairros, Crystal, Partenon e Alto Petrópolis. Também trabalhou um período em Florianópolis SC.

 

Todos que conviveram com pastor Gordon guardam boas lembranças de momentos agradáveis e de bênçãos desfrutadas juntos. Em todos há expressões de gratidão e louvor a Deus por tê-lo conhecido. Sem dúvida esse servo do Senhor deixou seu nome escrito aqui no Brasil, na história das nossas igrejas no Sul do país.


Pedimos ao missionário do Ministério Porta Aberta, Joel Ribeiro, um dos muitos colegas do missionário para que fizesse um breve depoimento sobre Pr. Gordon: “Conheci o pastor Gordon Wilkey em 2004, depois que sai da Rocha Eterna. Ele queria levar a nossa família para os EUA, mas como não conseguimos o visto ele levou as fotos do trabalho de evangelismo nas prisões aqui no RS e consegui apoio de duas igrejas na cidade de Paducah. Ele sempre foi um incentivador no ministério nas prisões, e chegou a pregar no Presídio Central de Porto Alegre e foi uma grande bênção para os que ouviram, e houve várias decisões. Ele amava missões e sabia como é importante pregar o verdadeiro evangelho. Como missionário ele deixou a sua marcar aqui no Rio Grande do Sul. Sou a Deus por ter conhecido este servo do Senhor Jesus Cristo”.

______________________________________________

Texto preparado com informações da família Wilkey.

Com intermediação do Pr. Moisés Damásio, de Florianópolis SC.

 

 

 

コメント


bottom of page