top of page

Peça e agradeça, mesmo antes da resposta

“Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu Lhe fizera” (Sl 118.27).


O clamor de Ana havia sido respondido e Deus lhe dera um filho, acabando com as humilhações que ela sofria até então por ser estéril. Ana foi grata por aquilo que Deus havia lhe dado, mas melhor do que isso é sermos gratos antes mesmo de receber o que pedimos, porque este é um sinal de fé, de que cremos que Ele é poderoso para fazer o que pedimos e até mais. Por mais cheios de defeitos que sejamos, somos inexplicavelmente amados por Deus. E ainda que não recebamos o que estamos buscando, devemos ser gratos, porque não há ninguém que saiba o que é melhor para nós do que o nosso Pai celestial.


Reconhecer o que Deus tem feito é o caminho para uma vida abençoada. Quando agradecemos a Deus, estamos reconhecendo o favor do Pai em nossas vidas e gerando um relacionamento com Ele.


Em Tiago 4:14 lemos: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. Não foi assim este ano de 2023? Parece que foi ontem que ele começou e já vamos caminhando para o seu final. Dos planos que você fez, talvez nem todos se concretizaram, dos sonhos que sonhou nem todos se tornaram realidade, dos alvos que você estabeleceu na virada do ano, quantos foram alcançados? Mas, com certeza, muito Deus fez por você que nem fazia parte dos seus propósitos para o novo ano. Então, lembre-se: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. Ef. 6:2.


Vejam que a ordem é orar, suplicar e agradecer, antes mesmo de ter sua oração respondida da forma como você pediu.


Não há nada mais saudável para a nossa alma do que desenvolvermos uma atitude de gratidão diante de Deus. O nosso Deus já provou o seu imenso amor por nós. Por isso, devemos corresponder a esse amor, que nos tirou das trevas e nos colocou na luz. “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”. Salmo 118:24


O que Deus fez hoje deve ser reconhecido e agradecido hoje: não deixe para amanhã! O Senhor está ao nosso lado em qualquer lugar e a qualquer momento. Podemos entrar em contato com o Pai através da oração. Agradeça a Ele de todo coração. Quem agradece, cresce. Quem anda nos caminhos do Senhor, vive num ciclo de gratidão!


Como é bom sentirmos a proteção de Deus. Ele está presente em todos os momentos da nossa vida, sejam bons ou ruins. Ele é a luz que dissipa as trevas e a fonte de vida que nos renova!


Louvá-lo pelos seus feitos fortalece ainda mais a nossa fé. Deus é o motivo do nosso louvor! Não é só quando grandes milagres acontecem que devemos louvá-lo. É nos detalhes, nas mínimas coisas que o mais perfeito louvor deve ser dado a Deus. Salmo 103:1 diz: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser bendiga o Seu santo nome”.


Nunca se esqueça: sempre agradeça! Pense nisso.

Comments


bottom of page