top of page

“Pedacinho do Céu” em Campina Grande PB

Como ajudar dependentes químicos e pessoas em situação de rua em nossa cidade? Essa pergunta tem nos inquietado a muito tempo. Cada vez que uma mãe pede nossa ajuda por seu filho viciado ou quando encontramos alguém dormindo na rua, o Espírito de Deus nos incomodava.

Até conhecermos Jobson. Ele viveu como dependente químico – do álcool, às drogas, ao crack – esteve por duas vezes internado para tratamento, mas voltava para as drogas. Querendo mudar de vida entrou numa igreja a convite de um irmão e entregou sua vida a Jesus. Já fazem mais de dez anos que Jesus tem transformado sua vida. Assim que pode, ele voltou ao centro da cidade onde seus “amigos dependentes” viviam. Começou a pregar-lhes o evangelho, cortar cabelos, dar-lhes uma roupa e algo para comer, até levar um deles para casa, depois outro, enfim, ele cuida em média de 20 a 30 homens (de jovens a idosos) que moravam numa casa abandonada.


Fazem dois anos que conhecemos o “Pedacinho do Céu” (nome do projeto), nos aproximamos com muitas reservas, mas a cada visita, conhecendo o coração desse homem, saíamos de lá convictos de que precisávamos ajudá-lo. Procuramos informações de pessoas que trabalham nessa área e começamos a nos envolver no trabalho.


A um ano iniciamos o processo de regularização do projeto, apresentando toda documentação necessária. Desde o ano passado fazemos cultos lá uma vez por semana e temos o desejo de, gradativamente, envolver profissionais da igreja no projeto, para organizar e dar credibilidade ao trabalho: enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, advogados, contadores, professores etc….


No mês de maio de 2023, conseguimos registrar o projeto no cartório e já temos o CNPJ. Alugamos um sítio nos arredores da cidade, que estava abandonado, e a turma está trabalhando muito por lá. Os desafios são enormes, não só para manter a casa, mas principalmente para ajudar esses homens a conhecerem a Cristo e terem uma nova chance de recomeçar a vida.


Estamos orando e buscando a orientação e os recursos de Deus e de irmãos. Se você ou sua igreja quiserem participar desse desafio, entrem em contato conosco e lhe passaremos mais informações do “Pedacinho do Céu”. Deus os abençoe e muito obrigado pela parceria até aqui.


Pr. Alex e Daura Junqueira

WhatsApp: (83) 8831-3613

Comments


bottom of page