top of page

PIBB de Campinas recebe novo pastor

O Pastor Francisco Robson Rodrigues de Oliveira tomou posse no pastorado da Primeira Igreja Batista Bíblica de Campinas no dia 13 de Abril de 2024. O culto de posse, que teve como pregador, o Pr. Manoel Fernando Cano, contou com a presença de pastores e representantes de diversas igrejas co-irmãs de Campinas e outras cidades.



Os pastores presentes foram, Manoel Fernando Cano, da Igreja Batista Bíblica Nova Vida; Natal Losnach da Igreja Batista Bíblica do Centro; Osmar Vandete de Freitas da Igreja Batista Bíblica do Jd. Aeroporto em Campinas SP; Cláudio Oliveira da Cruz da Primeira Igreja Batista Boas Novas do Jardim Amanda em Hortolândia SP; Steven Wade Trask e Márcio Ribeiro da Igreja Batista Bíblica Satélite Iris 3; José Daniel de Santis trabalhando na revitalização de igrejas em Campinas e região. Membro da IBR “O Bom Pastor” em Jardim Nova Europa em Campinas; Daniel Almeida da Igreja Batista Bíblica da Família em Campinas SP; Wagner Bueno da Igreja Batista Bíblica de Guarulhos SP, vice presidente da Junta Batista Bíblica do Estado de São Paulo; Wanderley do Nascimento, que está deixando o pastorado da PIBBC para um novo projeto, e o missionário, Pr. Eliasib Pablo Palomino Ruiz, que está plantando a Igreja Batista Caminho de Vida na cidade de San Vicente de Cañete, no Peru.



 

O NOVO PASTOR


Pastor Robson é casado com Marileuza Macedo Alves Rodrigues e tem duas filhas, Michelle Regina Alves Carvalhos de Oliveira e Rafaela Stefani Rodrigues de Oliveira. O casal tem dois netos, Maria Eduarda e Davi.

 

Robson foi membro da Igreja Batista Bíblica do Jardim Calegari por 13 anos.

Estudou no Instituto Batista Bíblico de Campinas, e mais três anos no Instituto Bíblico Bereano. Ele começou seu ministério no Jardim Nova América em Hortolândia SP, onde ficou como obreiro por quatro anos. Depois foi para o Jardim Nova Europa, também em Hortolândia, onde permaneceu por seis anos. Ali ele realizou um ministério excelente, começando um trabalho praticamente do zero e deixando com 64 membros. Depois foi para a cidade de Valinhos SP onde permaneceu por 13 anos. Agora, ao ser empossado na PIBB em Campinas, está com um novo desafio pela frente, e conta com as orações de todos que o conhecem e acompanha sua jornada ministerial.

 

BREVE HISTÓRICO DA PIBBC



Localizada na Rua Maestro Agide Azzoni, 80 em Campinas SP, a PIBBC -  Primeira Igreja Batista Bíblica de Campinas foi fundada pelo missionário estadunidense, Pr. George D. Simpson e sua esposa Martha, em 1971. No dia 27 de março de 1971, na Rua Maestro Agide Azzoni, 205, a então Congregação Batista Bíblica do Novo Cambuí, ligada à Primeira Igreja Batista Bíblica de Cidade Ademar SP, foi organizada juridicamente sob nome de Primeira Igreja Batista Bíblica de Campinas SP, com 45 membros fundadores.

 

Esta obra pioneira em Campinas, produziu outros trabalhos, e vários obreiros. Entre eles, os saudosos Pr. Alzimar José Alves, Pr. João Cândido da Silva, Pr. Clarette Alves da Silva e Pr. Marcos Alves da Silva. Outros pastores que ainda estão conosco, oriundos desta igreja, Pr. Edivaldo Cano e sua esposa, Priscilla; Pr. Manoel Fernando Cano e sua esposa Lílian; Pr. Natal Losnach e sua esposa Sônia; Pr. Osmar Silvestre e sua esposa, Geni; Pr. Wilson M. da Silva; Pr. Marcelo da Silva; Missionária Sayonara M. Rebelo e Silva, Pr. Alexandre Silva e, certamente muitos outros que de alguma forma foram influenciados pelo ministério do fundado da igreja, missionário George Simpson.

 

A PIBBC, devido à influência do seu fundador, teve a participação de diversos missionários que vieram dos EUA para trabalhar na região. Entre eles podemos citar, Pr. David e Edna Howell, Pr. Dennis e Rose Osborne, Pr. Byron e Ruth MacCartney, Pr. Steven e Marylin Trask, Pr. Clinton e Wanda Holcomb, Pr. Bill e Carol Leverggod, Pr. Michael e Kathy Harmon, Pr. Richard e Carol Matthews e Pr. Bob e Gael Gilley.



Pela ordem, os pastores da PIBB em Campinas SP:

Pr. George David Simpson e sua esposa Martha (1971 a 1980)

Pr. Clarette Alves da Silva e sua esposa Margarida (1980 a 1995)

Pr. Marcos Alves da Silva e sua esposa Roseli (1996 a 2000)

Pr. Alexandre da Silva, e sua esposa, Daniela (2001 a 2005)

Pr. Marco Lecio Marinho e sua esposa, Cláudia Irene (03/2005 a 08/2012)

Pr. Wanderley do Nascimento e sua esposa Sayonara (2012 a 2024)

Pr. Francisco Robson Rodrigues de Oliveira e sua esposa Marileuza.

 

 

 

 

 

댓글


bottom of page