top of page

Portugal – Família Reis

Os meses de março e abril foram atípicos devido a algumas anormalidades para o missionário Pr. Adil Bispo dos Reis. Mas não houve impedimento para que a normalidade ministerial de apoio às igrejas Baptistas em Portugal tivesse sequência nas áreas de evangelização, ensino, pregação e aconselhamento bíblico de alguns pastores e seus familiares e, também no Brasil, via WhatsApp.

No final de março, dia 28, a anormalidade veio através de uma forte dor abdominal que o levou a permanecer por 16 dias no Hospital de Santarém. “Deus, na Sua soberania, me levou ao Hospital, estou convicto disso, não apenas por causa da dor que me fez passar, nem pelas intervenções cirúrgicas de hérnia umbilical e apendicite que tive que passar, mas, para me proporcionar a oportunidade de testemunhar aos funcionários do hospital e aos pacientes que estiveram lá nos mesmos dias que eu”, relatou em carta aos seus mantenedores, o Pr. Adil.

Ainda no relato, ele diz: “Peço as suas orações especialmente por Manoel Simões e Diego Lopes que ficaram no mesmo quarto que eu e ouviram o evangelho. Intercedam também por Manuel Aires, o único brasileiro internado junto comigo e por Teresa Aires, por salvação e relacionamento conjugal. Orem igualmente pelos médicos que me operaram, em especial pelo Dr. António Soares e Drª. Beatriz Louro”.

No dia 26 de março foi realizado, junto com a Igreja mãe, a Igreja Baptista de Moscavide, uma campanha evangelística no Cartaxo. Para o Pr. Adil foi um tempo bem animador tanto para o pessoal da Congregação, quanto para os membros da Igreja mãe.

Ainda no mês de março, Pr. Adil conseguiu vender os três terrenos que ele tinha aqui no Brasil e pôde dar de entrada, 10.000€, para a compra da casa para o ministério de hospitalidade. Até o momento ele recebeu, de irmãos e amigos, 1.400€ para esse fim. Ainda falta recursos, mas a expectativa é que as ofertas cheguem para completar.

Em Abril, houve Cantata de Páscoa e Coral sob a liderança de Érica, com a participação de membros das igrejas de Rio Maior, Arrifana e do Cartaxo. Foi uma oportunidade para que muitas pessoas das três cidades se fizessem presentes no culto.

Vamos continuar orando por salvação de almas em Portugal e pela plena recuperação da saúde do Pr. Adil. Oremos, também, pelos missionários Pr. Ricardo e Rita Mafra, mais a filha Sacha. Eles chegaram recentemente ao campo.

A Família Reis está à disposição de todos que quiserem visitar o campo missionário em Portugal. Contatos: +351 939 688 402.

Comments


bottom of page