Pr. Alexandre Dutra: Ações missionárias na comunidade judaica
- Edição JA

- 4 de set.
- 2 min de leitura
O pastor Alexandre Dutra e sua esposa, Jane, seguem firmes em sua missão através da Associação Internacional de Missões aos Israelitas (AIMI) e Associação Missionária Internacional (AMI). O casal tem dedicado tempo e esforço para fortalecer laços com a comunidade judaica, além de discipular novos colaboradores que se unem à obra missionária.

Atualmente, o casal acompanha o treinamento de dois voluntários, Leandro e Daniel, membros do Templo Batista de Indianópolis (TBI), em São Paulo (SP). Eles irão auxiliar especialmente na divulgação dos trabalhos por meio das mídias sociais, com destaque para o canal no YouTube.

Nos últimos meses, o pastor Dutra esteve presente em cultos fúnebres de irmãs judias, ocasiões que marcaram momentos de consolo e esperança diante da dor da perda. Uma das homenageadas, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, havia participado por muitos anos dos Encontros dos Amigos de Sião e esteve presente em memoriais de sobreviventes do Holocausto realizados em sinagogas paulistas. “A terra perdeu, mas o céu ganhou”, afirmou o pastor em tom de gratidão e reverência.

Além disso, o missionário tem participado mensalmente de encontros com um grupo de judeus em São Paulo, ocasiões que têm servido para estreitar amizades, compartilhar testemunhos de fé em Jesus Cristo e reforçar orações pela paz em Jerusalém.
A agenda missionária também tem se intensificado em razão do conflito em Gaza. O casal tem se posicionado em apoio ao povo de Israel e em solidariedade às famílias atingidas pelos atos de terrorismo do Hamas. Ao mesmo tempo, o pastor lembra em oração da população palestina, vítima do próprio regime que oprime civis, destrói escolas, hospitais e impede a paz na região.

Outro momento marcante aconteceu recentemente no Clube A Hebraica, durante a entrevista do Major Rafael Rozenszajn ao jornalista Roberto Cabrini, ocasião em que foi lançado o livro “A Guerra das Narrativas”. O pastor Dutra esteve presente, adquiriu a obra e destacou a relevância do evento para compreensão da atual realidade no Oriente Médio.
No mesmo encontro, o missionário e irmãos que o acompanhavam puderam testemunhar a fé em Jesus e se apresentar como Amigos de Sião. Entre os diálogos, tiveram uma significativa conversa com Yehoshua (Josué), judeu sobrevivente do Holocausto. “Saímos com o coração grato e o dever cumprido”, resumiu Dutra.
MOTIVOS DE ORAÇÃO
Pelos irmãos judeus israelenses;
Pelos soldados em serviço em defesa de Israel;
Pela população da Faixa de Gaza, vítima da opressão do Hamas.
A missão liderada pelo pastor Alexandre Dutra e sua esposa Jane segue “a serviço do Messias”, em compromisso de amor, fé e solidariedade junto ao povo de Israel.

Associação Internacional de Missões aos Israelitas (AMI - AIMI)
IMAGENS ENVIADAS E AUTORIZADAS POR ALEXANDRE DUTRA
📧 E-mail: amigosdesiao@gmail.com
📱 WhatsApp: (11) 97533-2159







Comentários