top of page

Pr. Eurípedes, 30 anos de ministério

Nos dias 21 a 23 de abril deste 2023, o missionário Pr. Eurípedes Antônio dos Santos Filho comemorou 30 anos de ordenação pastoral. Foi um final de semana marcante para os irmãos da Primeira Igreja Batista Bíblica em Buritirama. Nos dias 21, 22 e 23 (sexta, sábado e domingo), realizaram a conferência de aniversário (27 anos) de organização da igreja, juntamente com a comemoração de 30 anos de ministério do Pastor Eurípedes, casado com a irmã e missionária Lusilene Alves dos Santos.

A conferência iniciou-se com o culto realizado na Congregação Batista em Poço da Jurema, onde atualmente se reúnem mais de 100 membros da igreja.

No segundo dia, sábado, a Igreja realizou um grandioso evento de ação de graças ao Senhor em comemoração aos 30 anos de ministério do Pastor Eurípedes. O memorável culto foi realizado na quadra poliesportiva do colégio estadual da cidade, contando com a presença de quase quatrocentas pessoas, dentre as quais estavam membros da igreja e suas congregações, representantes das lideranças locais, convidados, pastores e obreiros da região, como muitas pessoas da sociedade, que pelo carinho e testemunho do pastor e sua família nesses 30 anos, marcaram presença nesse tão precioso momento em que mais de 145 visitantes convidados ouviram o evangelho.

Momentos da comemoração

Durante a programação, alguns relembraram e outros passaram a conhecer a história de vida ministerial do Pastor Eurípedes, narrada desde a sua conversão, mostrando os desafios, superações e milagres até os dias atuais. O enredo envolveu a participação do coral com sessenta vozes cantando hinos e canções que marcaram a sua vida, encenações gravadas e ao vivo, testemunhos dados pelo preletor da conferência, Pr. Ebenézer Rodrigues, amigo e colega desde a época do seminário, bem como pelo Pastor José Antônio Marques, que o ajudou a chegar a Buritirama em 1996 e aqui organizar a Primeira Igreja Batista Bíblica. Além disso, houve uma emocionante apresentação musical pelos seus filhos do casal, Leonardo, Letícia e Leslaine. Ao final foi oferecido um jantar a todos os presentes.

Participantes

O encerramento da conferência deu-se no domingo, incialmente com a Escola Bíblica Dominical, com quase 250 pessoas presentes, seguido de um almoço de confraternização entre os membros da igreja e suas congregações, culminando com o culto noturno de louvor e adoração ao Senhor, com a condução do Pastor Eurípedes, apresentação do coral, especiais e preleção do Pastor Ebenézer Rodrigues.

O que todos que fazem parte do ministério do Pr. Eurípedes e família desejam é que o nome do nosso Senhor Jesus continue sendo louvado e exaltado na vida de cada um deles e da Igreja.

__________________________________________________________

A organização da conferência foi liderada pelos irmãos Everton Borges e Edson Gama. Este texto foi escrito por Everton Borges (Diácono).

コメント


bottom of page