Pr. Gildásio: o desafio de revitalização da Igreja Ebenézer
- Edição JA
- 7 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Primeira Congregação Batista Regular Maranata em Uruçuca
Congregação da 1º Igreja Batista Regular Maranata
Feira de Santana BA.
O missionário, Pr. Gildásio Bispo Santos, aceitou recentemente o desafio de apoiar os irmãos da Igreja Ebenézer, localizada no bairro de Boca da Mata, em Salvador BA. A congregação está passando por um momento de reestruturação, após uma parte significativa dos membros terem se afastado da comunhão local. Atualmente, a igreja conta com uma média apenas dez irmãos que, junto ao pastor, se dedicarão à revitalização da igreja.

O Pr. Gildásio estará servindo como missionário da AMIBREB (Agência Missionária Batista Regular da Bahia), até que o processo de reestruturação esteja completo. Após isso, ele ficará à disposição para ser enviado a outros campos missionários, conforme a direção do Senhor.
A decisão de aceitar esse ministério veio em resposta às necessidades mútuas, da igreja e do próprio pastor e sua família. A filha do Pr. Gildásio está em processo de recuperação após uma cirurgia de escoliose e precisará de acompanhamento médico por um ano. Além disso, o próprio pastor está em fase de consolidação de sua recuperação física, o que demanda a permanência próximo de boa estrutura de saúde antes de considerar missões em áreas mais distantes.
A igreja Ebenézer, no momento, não possui condições financeiras para sustentar um pastor em tempo integral, o que torna a contribuição missionária ainda mais essencial. O Pr. Gildásio pede que os irmãos continuem em oração por ele e sua família, para que o Senhor lhe conceda sabedoria e discernimento em seus projetos de vida e no ministério.
A missão de restaurar a Igreja Ebenézer é desafiadora, mas com trabalho sério, fé e o apoio dos irmãos remanescentes que lá estão, e com as orações e ofertas dos seus apoiadores, o Pr. Gildásio segue confiantes de que o Senhor trará crescimento e renovação a esta obra.
SAÚDE
Quanto à saúde, Pr. Gildásio está a um bom tempo se recuperando das cirurgias. Já está em parte restaurado para continuar atuando na obra do Senhor. Seis meses se passaram desde a última cirurgia e cada dia percebe as melhorias, contudo, ainda inspira alguns cuidados e tem algumas limitações. Sua filha vai se recuperando bem, mas tem que respeitar as limitações nas atividades cotidianas sem poder fazer esforço físico durante um ano.
Gildásio Bispo Santos
WhatsApp: (73) 99919-3467
Comments