top of page

Pr. Marcos assume a SIBI em Serrana SP

No dia seis de agosto de 2023, o Pr. Marcos Roberto Pereira tomou posse no pastorado da Segunda Igreja Batista Independente em Serrana, ministério fundado pela Igreja Batista Independente da mesma cidade, sob a liderança do Pr. Alexandre Oliveira.



Convertido aos 10 anos de idade, em 1987, no acampamento Chanak, para crianças, realizado na Estância Ebenézer, em Brodowski SP, Marcos Roberto Pereira cresceu na fé na Igreja Batista Independente de Altinópolis SP. Da mesma forma, a sua esposa, Regiane Guerra Pereira, com quem se casou em 09 de setembro de 2000, também se converteu na Estância Ebenézer em um acampamento de jovens em 1997. O casal tem dois filhos, Lucca Samuel Guerra Pereira (14) e Davi Guerra Pereira (7).

Chamado para o ministério, Marcos estudou no Seminário Batista Ebenézer em Ribeirão Preto SP, tendo estudado de 1999 a 2001. Foi ordenado ao ministério pastoral na IBI em Altinópolis, em 2008, para assumir o pastorado do Templo Batista de Cajuru SP.



No TBC permaneceu por 15 anos e sete meses tendo visto muitas almas serem salvas, e chegando a apoiar 27 projetos missionários. Pr. Marcos teve o ministério mais longo daquela igreja, visto, que o ministério mais longevo até então, desde a fundação da igreja em 29 de julho de 1984, havia sido do saudoso Pr. Valdemar, com duração de oito anos.

A despedida do ministério em Cajurú foi em um culto especial realizado no dia 16 de julho de 2023. Pr. Marcos deixou pronto, na construção do novo templo, as fundações e paredes erguidas até a altura de quatro metros.

Com a sua saída, o missionário Omar José de Carvalho estará liderando o TBC até dezembro deste 2023, quando o missionário estadunidense David Whitmore assumirá, interinamente, até que a igreja possa chamar um novo pastor.




Comments


bottom of page