top of page

Projeto Água da Vida no Sertão

O Pr. Doka Alves e sua esposa Karine. Após um mês e vinte dias residindo no campo missionário de Antonina do Norte CE, prepararam a instalação da família para o novo ministério a ser desenvolvido na região do Cariri Oeste. Antes disso, houve seis meses de divulgação do projeto.

Com quase 250 pessoas presentes, o Culto de Envio aconteceu no dia 07 de janeiro deste 2023, na Igreja Batista Regular em Curió, tendo como preletor, o Pr. Kelson Clark. Foi um momento afetivo, marcado por encontros e despedidas, antes da partida que seria logo em seguida no dia 09 de janeiro.

Diante de situações adversas, conseguiram viajar dia 11, acompanhados do Ministério de Apoio QUER SABER, liderado pelo casal de missionários, Teles e Jamilena.

Agora o trabalho prossegue em Antonina do Norte, sede do Projeto Missionário Água da Vida. Na primeira fase, fazer contato com a comunidade e constatar, logo nas primeiras semanas a carência espiritual dos moradores da região, sendo visível a presença forte do alcoolismo e um desconhecimento das Escrituras Sagradas.

Foi decidido nesta primeira etapa, realizar reuniões semanais de estudo bíblico e oração, e o missionário e sua família foram surpreendidos com a chegada de vizinhos e interessados em ouvir a Palavra de Deus. É constante a procura por aconselhamento pastoral, principalmente homens atormentados pelo vício na bebida.

Nos cultos semanais, além dos vizinhos e interessados, estão recebendo pessoas crentes em busca de uma Igreja para congregarem. Na casa de Toinha, mãe de Tales, acontece quinzenalmente um Clube Bíblico para Crianças e Cultos de Doutrina. Com aproximadamente 35 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, as atividades no Sítio Lagoa de São José já comprovaram ser um ponto fixo de pregação do Projeto Água da Vida. Muitas outras atividades vão sendo incorporadas ao projeto dia a dia.

Pr. Doka também continua divulgando o Projeto em igrejas da região: IBR Fé Saboeiro, IBR Fé Juazeiro do Norte, IBR em Jucás e IBR no Sítio São Pedro. Orem pelo projeto e toda a família Alves. Para entrar em contato:

WhatsApp: (85) 98911 0285 e (85) 98622 2366

Instagram: projeto_aguadavida

Facebook: @projetoaguadavidanosertao

E-mail: davidaprojetoagua@gmail.com

Commenti


bottom of page