Projeto Apurinãs: Evangelização e discipulado entre povos indígenas
- Edição JA

- 9 de fev.
- 2 min de leitura
No coração da Amazônia, entre os municípios de Tapauá e Beruri, no Rio Purus, um trabalho missionário tem levado a mensagem do evangelho às comunidades indígenas do povo Apurinã. O Projeto Apurinãs, uma iniciativa de evangelização e discipulado, tem transformado vidas na região do Lago de Itaboca, promovendo crescimento espiritual e social entre crianças, jovens e adultos.

MISSÃO NO LAGO DE ITABOCA - TAPAUÁ, AM
A missão ocorre na área do Lago de Itaboca, tradicionalmente habitada pelo povo indígena Apurinã. Presentes em diversas terras indígenas e municípios do Amazonas, os Apurinãs carregam uma rica herança cultural, que agora é impactada pelo evangelho por meio do trabalho missionário.

Inspirados na Grande Comissão de Mateus 28.18-20, o missionário Nei Rocha Wanghon e sua família se dedicam à pregação da palavra de Deus, à formação de discípulos e ao ensino dos princípios bíblicos. O objetivo é não apenas anunciar a mensagem da salvação, mas também incentivar a vivência cristã no dia a dia, promovendo uma transformação profunda e duradoura.
O trabalho missionário se baseia em valores essenciais da Palavra de Deus, a comunhão, a oração, o testemunho e uma vida simples. Com esses pilares, busca-se impactar a comunidade, promovendo uma mudança espiritual e relacional entre os indígenas, através da conversão a Cristo. Além da evangelização, há um forte investimento no discipulado, garantindo que os novos convertidos possam crescer na fé e compartilhar a mensagem com outros membros da aldeia.

O Projeto Apurinãs não se limita apenas à evangelização, mas também promove uma transformação na vida das comunidades atendidas. A pregação do evangelho vem acompanhada de um compromisso com a comunhão e a solidariedade, incentivando valores cristãos que fortalecem os laços comunitários e a vivência da fé no cotidiano.
Por meio desse trabalho, os missionários têm visto frutos espirituais e sociais, à medida que mais pessoas conhecem a Cristo e passam a compartilhar o amor de Deus em suas próprias aldeias. A iniciativa segue firme em sua missão de glorificar a Deus e expandir Seu reino, confiando que cada vida impactada se tornará um agente de transformação dentro de sua própria cultura e contexto.
REVITALIZAÇÃO DA IGREJA BATISTA EM CACAU PIRÊRA
O missionário, além de trabalhar com os Apurinãs, também atua na revitalização da Igreja Batista em Cacau Pirêra, localizada em Iranduba, próximo a Manaus. Esse trabalho inclui ensino bíblico, discipulado para crianças, jovens e adultos, além de atividades específicas para o público infantil. A iniciativa busca fortalecer a igreja local, proporcionando bases sólidas para o crescimento da fé na comunidade.
O missionário Pr. Nei tem um projeto duplo. O Projeto Apurinãs é realizado através de viagens periódicas para dar assistência, treinamento e discipulado aos povos nativos. A outra parte é a revitalização da Igreja Batista em Cacau Pirêra, Iranduba AM.
CONTATO:
WhatsApp: (92) 8155-1224







Comentários