Ao planejar o seu futuro, não se esqueça das palavras do sábio rei Salomão: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos” (Provérbios 16.9). Não só no Brasil, mas no mundo inteiro está muito difícil garantir a vida financeira e física das pessoas, pois além das pandemias e das guerras, agora a inflação e a escassez de recursos naturais estão abalando a Europa e a América do Norte. Apesar desse cenário caótico para 2023, devemos, sim, estabelecer novos alvos para as nossas vidas, mas não materiais e, sim, espirituais, pois o mundo está mais para a Grande Tribulação do que para tempos de paz.
O primeiro alvo de todos é A Volta do Senhor Jesus Cristo! Maranata é a única libertação que existe da nossa carne pecaminosa, do adversário Satanás e do mundo vil em que vivemos. Por essa razão, Paulo a chama de “a bem-aventurada esperança” enquanto a igreja estava sendo perseguida pelo Império Romano. Quem ama a volta do Senhor Jesus Cristo permanecerá firme na igreja, na oração, na Palavra e no testemunho cristão, independentemente dos acontecimentos de 2023.
O segundo alvo é A Nossa Frutificação! Em tempos como estes, o cristão verdadeiro pode brilhar como a luz e preservar como o sal. Há muitas pessoas para serem evangelizadas e ajudadas ao nosso redor. A Palavra de Deus ensina que Deus cuida daqueles que cuidam dos outros. Quem se importa mesmo com o seu bem-estar físico e financeiro há de se importar com a aflição dos perdidos e com as necessidades dos mais próximos. A igreja irá crescer numérica e espiritualmente através de nossos frutos em 2023.
O terceiro alvo é A Nossa Comunhão Eclesiástica! Quem não gosta da igreja não irá gostar do Céu. Precisamos separar o domingo para adoração e serviço ao Senhor e aproveitar todas as oportunidades possíveis para passarmos com os filhos de Deus. A igreja será muito importante em meio aos preparativos para a Volta de Cristo e para os frutos que precisamos produzir antes desse grande dia. Em um feliz ano novo, devemos aguardar a volta de Cristo (Maranata), dar frutos e ter comunhão!
Comments