top of page

Região Autônoma da Madeira

O missionário Pr. Ronaldo Fernandes e família, trabalhando na Ilha da Madeira, completou um ano no campo no dia 10 de junho. No seu entender, o trabalho na Ilha não será uma corrida de 100 metros rasos, mas uma maratona. Há muitas dificuldades culturais a serem vencidas.


UM POUCO DA HISTÓRIA

Essa foto é um prédio histórico na Madeira, pois foi construído com recursos de três crentes madeirenses (Presbiteriano, Metodista e Congregacional). O projeto teve início em 1925, porém só foi inaugurado em 1931. Ali teve a união orgânica das três igrejas mencionadas acima em uma: a Igreja Evangélica Portuguesa e, em 1944, passou a ser chamada Igreja Presbiteriana Portuguesa. Lamentavelmente desde 1990 não há cultos no local. Em 2018, a Igreja Baptista do Funchal comprou o prédio por um excelente valor.


No mês passado, a Câmara Municipal mandou uma carta exigindo a restauração do mesmo, pois está em ruínas e coloca em perigo a vizinhança. Caso não seja realizada, eles podem aplicar multas. O Pr. José Carlos, que é arquiteto, já fez um projeto para restauração do prédio sem mudar a arquitetura original. Contudo os custos são astronômicos, em torno de meio milhão de euros. A igreja Baptista do Funchal é muito pequena e não tem esses recursos no momento, mas Deus pode prover no futuro. Enquanto a reforma completa não acontece será proposto ao órgão municipal uma reforma da fachada principal. Orem para que isso seja resolvido e principalmente para que Deus derrame sua graça como fez no passado nessa ilha trazendo pecadores a fé e ao arrependimento.


TREINAMENTO NA IGREJA DO FUNCHAL:


Pr. Ronaldo deu início ao treinamento no começo de junho com uma boa assistência nas aulas. Entrando o verão agora, boa parte dos irmãos irão de férias para o continente, ficando poucas pessoas que estão participando do curso, por isso é necessário um recesso e voltar em setembro. Orem pelo restante do treinamento.


FAMÍLIA:


Na Ilha da Madeira as quatro estações são bem definidas. Tanto no inverno como na primavera a família do missionário teve problemas respiratórios por conta das alergias. No verão as alergias dão trégua.


Ronaldo disse: “O Zadoque e o Estevão estão fazendo um tratamento com medicamento para as alergias respiratórias e já percebemos melhora neles. Eu também vou iniciar o mesmo tratamento. Continuem orando por nossa saúde para que Deus nos dê forças para servi-lo”.


EVANGELISMO:


Thalita, Sara, Ronaldo, Estevão, Debora, Luiza e Ana


No trabalho de evangelismo e discipulado com estudos bíblicos, pessoas estão sendo alcançadas. Ricardo e Raquel continuam frequentando a casa do missionário para assistir filmes evangélicos e ter um tempo devocional. Orem por eles.


CONTATOS:

WhatsApp +55 85 99689-5317

Comments


bottom of page