top of page

Relatório Familiar Ministerial

O mês de julho terminou para nós com dois acontecimentos antagônicos: Minha mãe foi promovida à Glória no dia 22, deixando saudades, mas, ao mesmo tempo, paz em saber que ela está com Cristo o que é incomparavelmente melhor. No dia 23 nasceu nossa segunda netinha Giovana, abençoando a família do nosso filho primogênito, Lucas, e nos trazendo alegria e consolo num momento difícil de dor. Em tudo sentimos a Graça e o cuidado do nosso Deus conosco. Ele tem sido gracioso e presente em nossas vidas sempre, cuidando de nossa família e preservando a todos nós com desejo de servir a Deus. Nosso filho caçula, Daniel, continua morando sozinho em Caxias do Sul onde estuda e trabalha. Louvamos a Deus por ele ter encontrado uma boa igreja para congregar ali e tem desenvolvido boas amizades com jovens cristãos. Também concluiu com notas excelentes mais um semestre na faculdade de Engenharia e isso nos deixa muito felizes também.

Família reunida

Em agosto decidimos viajar para prestar relatório em algumas igrejas no Ceará e passar um tempo em Salvador BA onde está nossa igreja enviadora. Minha esposa, Sulamita, conseguiu 20 dias de folga e viajamos para Fortaleza em nosso carro. Uma viagem longa e cansativa, porém, em cada trecho da viagem sentimos a mão de Deus cuidando de nós, provendo nossas necessidades e nos levando em segurança até nosso destino. Sulamita retornou para o Sul e eu fiquei por mais um tempo em Fortaleza.

No Ceará tive boas oportunidades para pregar e prestar relatório em algumas igrejas, rever parentes e amigos e desfrutar de uma doce comunhão com cada um deles.

Na viagem de retorno passei três semanas em Salvador Bahia onde pude prestar relatório e pregar tanto em nossa igreja enviadora como em outras igrejas co-irmãs. Foi um tempo de comunhão e crescimento mútuos desfrutar da companhia dos irmãos e trocarmos experiências.

Também tive a oportunidade de ministrar um curso de evangelismo na igreja Batista Calvário em Simões Filho BA. Foi um tempo de grandes oportunidades para servir aos irmãos.

No dia 02 de outubro continuei a viagem de volta para casa. Cheguei em Nova Petrópolis dia 05 de outubro. Foi maravilhoso rever minha família e poder estar com eles novamente. Agora retomamos nosso ministério nos lares de idosos e continuamos orando e buscando a direção de Deus para novas estratégias e quem sabe novas portas abertas para esse ministério aqui na região da Serra Gaúcha.

Continuem orando por nós para que nossas vidas sejam usadas para abençoar vidas enquanto estivermos nesse campo aqui no Sul do Brasil. Ore pela salvação do povo gaúcho, pois nosso maior desejo é ver almas sendo salvas através da mensagem do evangelho. Fraternalmente em Cristo, Pr. Cosmo e Sulamita Silva.

bottom of page