top of page

Rocha Eterna no Paraná

O IBDP do Paraná, liderado pelo missionário, Pr. Reinaldo Batista Mendes, tem levado muitas vidas ao conhecimento do evangelho, provocando grande impacto espiritual, emocional e social na vida dos alunos. O fato é que não para de chegar pedidos de socorro vindo das unidades penais do Estado para que eles recebam o curso. Atualmente, estão matriculados 75 alunos de todo o regime prisional do Paraná, mas está sendo levantado mais recursos a fim de conseguir atender novos alunos. O alvo é fechar este ano com 200 alunos matriculados no curso.

Estejam orando pelo treinamento oferecido pelo Ministério Rocha Eterna aos presos inseridos no regime semiaberto. Trata-se de pessoas que viveram em um ambiente prisional hostil e uma cultura de abandono aos princípios e valores absolutos. Boa parte dos encarcerados quando deixam a Unidade Penal sofrem a rejeição familiar, porque suas famílias não mais querem ter qualquer contato com eles. Devemos lembrar que essas famílias são, em sua maioria, desestruturadas, com pais ou mães ausentes e uma infância sofrida. Consequentemente, não encontram emprego fácil, nem um lugar para residir e, mais grave ainda, seus corações e mentes perderam sonhos e o sentido da vida. São indivíduos que estão diante de grandes tentações oferecidas pelo mundo do crime, onde lhes são apresentadas como vantajosa, a possibilidade de voltar às práticas delituosas.

Diante desse fato o curso aborda o cerne do problema, que é o coração humano como primeiro lugar a ser regenerado. Ao promover os encontros de estudos bíblicos semanais a estes apenados, eles passam a enxergar suas próprias vidas como seres humanos portadores de uma dignidade intrínseca, com o desejo de ter uma nova vida, um novo recomeço. A visão de autocomiseração é deixada de lado e a verdadeira esperança no evangelho surge como uma luz no fundo do túnel para eles.

Contatos com Pr. Reinaldo Batista Mendes (43) 9156-3972.

Comments


bottom of page