top of page

São Vicente teve igreja emancipada

A Igreja Batista Bíblica Jardim Rio Branco, em São Vicente SP, acaba de ser organizada e emancipada em assembleia de fundação realizada no dia sete de abril deste 2024, sendo que o culto de emancipação foi celebrado no dia 13 de abril. A foto abaixo mostra o pastor da igreja mãe, Eli Beck Braga com a esposa, Solange, e o pastor da igreja emancipada, Ubirajara Dias da Silva, com a esposa, Patrícia Helena.



Filha da Igreja Batista Bíblica em Cidade Náutica, liderada pelo Pr. Eli Beck Braga, em São Vicente SP, a IBB Jardim Rio Branco foi iniciada no pastorado do Pr. Renato Sá Barreto Neto, em 1998, e agora organizada com 58 membros fundadores. O Pastor da nova igreja, é Ubirajara Dias da Silva.


A direção do culto de emancipação teve a direção do Pr. Eli Beck Braga, e o preletor foi o Pr. Marcelo Silva do Templo Batista Bíblico de Campinas SP. Os pastores presentes foram: Ubirajara Dias da Silva, Pastor da Igreja ora organizada, Edinaldo Oliveira da Silva, da IBB Cidade Náutica, José Marcelo Silva de Moraes, da IBB Vila Margarida, José Maurilio Ferreira, Missionário em Jurucê SP, Jorge Henrique de Azevedo Miranda e Fábio Ossamu Sato da CBP, Wilson Maximiano da Silva, da Congregação Vila Francisca em Campinas SP, José Amaro da Silva Braz Cordeiro, da IBB de Itanhaém SP e o Obreiro Edinalvo Oliveira dos Santos, da IBB de Mongaguá SP.

 

O trabalho de plantação desta igreja, que iniciou como ponto de pregação pelo Pr. Renato Sá Barreto Neto, passou, ao longo da sua história, pelo cuidado de vários obreiros que contribuíram para o desenvolvimento da igreja: Edivânio Oliveira dos Santos (Hoje Pastor), Demétrius de Araújo Rodrigues (Hoje Pastor), Josenaldo Freitas de Carvalho, Diácono Raimundo Martins Correia e Edenilson Domingues Delgado. Em janeiro de 2007 o então obreiro, Ubirajara Dias da Silva assumiu e não saiu mais. Permanecendo na liderança da congregação, de 2007 até hoje, tendo sido ordenado ao pastorado no dia 13 abril de 2023.

 

QUEM É O PASTOR UBIRAJARA


Ubirajara Dias da Silva se converteu em março de 1988 na IBB de Vila Margarida, São Vicente SP ainda adolescente. Logo em seguida, começou a congregar na IBB de Cidade Náutica, ali mesmo em São Vicente SP. No ano 2.000, pelo testemunho do então pastor da igreja, Renato Sá Barreto Neto, Deus o chamou para estudar teologia. No Instituto Bíblico ele recebeu de Deus a confirmação do chamado para o ministério pastoral, quando o Senhor colocou no coração da sua esposa, Patrícia Helena, que também se matriculasse no Instituto. O casal tem uma filha, Priscila e agora o genro, Kelvin Adriano.

 

Na igreja em Cidade Náutica, Ubirajara serviu como presidente da mocidade, diretor da EBD, presidente dos homens, músico e ministro de louvor. Até que, no ano de 2007 foi aprovado pela igreja mãe para ser obreiro da congregação Batista Bíblica em Jardim Rio Branco, bairro da área continental de São Vicente SP.

 

Pr. Ubirajara, que fez parte da diretoria da IBBCN, deixou o cargo para presidir a nova igreja organizada. Ele foi mentoreado pelo Pr. Eli Beck Braga, aprendendo a viver na dependência de Deus.

 

A IGREJA


O trabalho foi iniciado na garagem da irmã Irani no ano de 1998. Essa irmã havia acabado de se mudar para o bairro. Com o crescimento numérico do grupo, a garagem ficou pequena. Por isso, com a participação de um empréstimo da AAI - Associação de Auxílio às Igrejas, foi viabilizado a compra de um terreno e, no dia 13 de agosto de 2005, foi dado início à construção do prédio da igreja.

 

Hoje a igreja tem 72 membros e 40 agregados, totalizando 112 pessoas, com quatro diáconos e o pastor. Desenvolve ministérios de ação social, homens, mulheres, oração, evangelismo, missões, louvor, infantil, EBD, jovens e casais, além do Instituto Batista Bíblico com 17 alunos da própria congregação.

Contato com:

Pr. Ubirajara Dias da Silva:

(13) 99675-6461

 

 

Kommentare


bottom of page