top of page

Serra da Canastra MG

O missionário Luiz Miguel segue firme no trabalho de evangelização e plantação de igrejas na Serra da Canastra em Minas Gerais. Desde a metade de dezembro de 2024 ele tem ajudado no trabalho em Vargem Bonita, pois a igreja naquela cidade ficou sem pastor e a Igreja em Piumhi assumiu o projeto para a obra não parar. Por alguns meses as tarefas foram divididas com a igreja em São Roque de Minas, mas em abril ficou sob a responsabilidade do Pr. Luiz Miguel. Os cultos aos domingos estão prejudicados por falta de obreiro.


A família do missionários e dois jovens da Igreja se revezam nas viagens (60 km), pregações e música, sempre tentando animar os irmãos e fortalecê-los com a Palavra de Deus. Mas tem sido muito difícil - quase impossível - conseguir obreiros. A situação daquela igreja e dos amados irmãos que ali congregam é de desamparo. Oremos para que o Senhor cuide daquela igreja, preparando um obreiro no tempo certo.

 

Em Piumhi o trabalho tem prosperado e, pelo poder do Senhor, o evangelho se propaga. As portas continuam abertas nas escolas da cidade e o missionário segue levando o evangelho aos pequeninos, contando histórias bíblicas, evangelísticas e missionárias e entregando literatura de qualidade aos alunos e professores.

 

Centenas de crianças - e muitos adultos - ouvem o evangelho semanalmente e isso tem sido uma das maiores alegrias do ministério. Por questões éticas e para evitar qualquer problema ou proibição, o Pr. Luiz não compartilha fotos destes momentos. Oremos pela continuidade deste projeto e para que a semente do Evangelho dê fruto no tempo de Deus.


A Igreja Batista Nova Esperança passou por meses difíceis no fim de 2023 mas, desde janeiro, o Senhor os tem fortalecido. Os irmãos têm crescido espiritualmente e no serviço. Visitantes sempre chegam aos cultos e toda programação tem trazido refrigério, comunhão, alegria e edificação. Além dos cultos e EBD, são realizadas duas reuniões de jovens e adolescentes por mês, uma de oração e momentos de confraternização. Em janeiro foi realizado uma EBF com uma média de 25 crianças nos dois dias de programação. Tem sido feito memorização das Escrituras e dado o ensino das doutrinas bíblicas e exposição das Sagradas Escrituras.

 

A família do missionário tem se fortalecido mutuamente, servindo juntos em alegria e procurado manter o lar como um lugar de paz, refrigério e descanso. As crianças seguem estudando bastante e ajudando em tudo. Débora segue trabalhando arduamente e servindo com amor e oração e o Pr. Luiz continua escrevendo e usando a literatura para levar o evangelho aos leitores e abrir portas de contato e amizade, além de pregar em conferências quando solicitado. Recentemente ele foi o preletor no acampamento de jovens das igrejas batistas de Curitiba.



 

Oremos pelo Pr. Luiz Miguel, Débora, Agnes, Annelise e Luigi.

Contatos pelo WhatsApp: (37) 8831-9792

Comments


bottom of page