top of page

Sertão Potiguar – Trabalho de impacto em Mossoró e região

Nos dias 2 a 9 de julho, o missionário Pr. Edilson Araújo do Projeto Sertão Potiguar em Mossoró RN teve o privilégio de receber uma equipe de irmãos de sua igreja enviadora, Igreja Batista Bíblica de Guarulhos em Vila Progresso, liderada pelo Pr. Wagner Bueno. Essa equipe voluntária, foi composta por 17 pessoas que participou com recursos próprios, juntamente com outra equipe de Mossoró e região, incluindo irmãos da Igreja Bereana num total de 45 pessoas. Foi um grande trabalho de impacto que alcançou os povoados de Jucuri, Solidão, Pedra Branca, Cabelo de Negro, Rosado, Guarujá e Barreira Velha, nos quais há necessidade de quase tudo, além do Evangelho.

Equipe da Igreja Batista Bíblica de Guarulhos no aeroporto de Fortaleza CE, na chegada ao Nordeste

O trabalho resultou de um planejamento iniciado há cerca de um ano de antecedência, pelos irmãos de Mossoró e de Guarulhos e envolveu, além da evangelização, atendimentos odontológicos, psicológicos e psicossocial, fisioterapia clínica, fisioterapia em acamados e distribuição de cestas básicas.

Na parte evangelística foram feitos muitos contatos pessoais e visitação, sendo realizado cultos nos lares e ao ar livre, trabalhos especiais com crianças ao ar livre e em três escolas de diferentes comunidades, entrega de centenas de bíblias, evangelho de João e Romanos mais folhetos. As Bíblias, folhetos e as porções dos livros de João e Romanos foram doados pelo Projeto GANHAR.

No final, várias conversões e muitos contatos para trabalho futuro de discipulado e ensino nessas comunidades que fazer parte do projeto Sertão Potiguar, juntamente com a plantação da igreja em Mossoró. Em toda aquela região, há um povo sedento do Evangelho e aberto para ouvir de Cristo.

Treinamento

No mesmo período do trabalho de impacto, 40 irmãs de igrejas de Mossoró e de outras cidades daquela região, como Apudi e Serra do Mel, foram treinadas para darem continuidade ao ministério infantil nas escolas e o Pr. Wagner Bueno ministrou um estudo sobre liderança do diaconato.

Participantes do treinamento

Ainda há muito para ser feito através do Projeto Sertão Potiguar e, portanto, é necessário orar e trabalhar para a continuidade dessa obra de forma efetiva e dentro do que foi planejado. Além da plantação da igreja em Mossoró, há planos para outra em outro município da região, visando alcançar muitos povoados, além dos sete que fizeram parte desse trabalho de impacto. São lugares pequenos que não comportam um obreiro, mas poderá ter congregações ativas cuidadas pela igreja em Mossoró.

Há necessidade, também, de mais uma ou duas famílias de missionários para formar uma equipe naquela região. Outra necessidade urgente, é a aquisição de uma moto que facilitará a locomoção para algumas atividades frequentes do projeto.

Para saber mais, entre em contato com o missionário Pr. Edilson J. P. Araújo pelo WhatsApp (84) 8628-3923.

Comments


bottom of page