Trabalho de equipe: Reabertura da Igreja Batista em Jaboticabal está sendo realizado em uma ação de parceria entre duas famílias de missionários.
Após o fechamento da igreja em Jaboticabal com a saída do pastor responsável, as pessoas que congregavam enfrentaram um período de incerteza. Três irmãs, preocupadas com o impacto do fechamento, decidiram agir e procuraram o Pastor Daniel, missionário que havia iniciado a igreja, pedindo que ele reabrisse o trabalho na cidade.
Com o coração inclinado a ajudar, o Pastor Daniel aceitou o desafio e, em abril, reiniciou os cultos. As celebrações têm acontecido aos domingos à tarde, em um rodízio nas casas das irmãs, já que o Pastor Daniel também está comprometido com a igreja em Pitangueiras até a conclusão da construção do prédio próprio da igreja, possibilitando que um novo pastor possa assumir.
Os missionários Omar e Maria Carvalho, ao saberem do fechamento da igreja em Jaboticabal, ficaram profundamente comovidos. Quando souberam que o Pastor Daniel havia começado a realizar cultos aos domingos à tarde, decidiram se unir ao projeto para ajudar. Depois de um período de oração e planejamento, o casal decidiu participar da revitalização do trabalho em Jaboticabal.
Omar já estava colaborando com o Pastor Daniel em Pitangueiras, contribuindo com mão de obra e até materiais na construção da igreja, especificamente nas áreas hidráulica, elétrica, assentamento de piso, revestimento e pintura. Diante da parceria já estabelecida, Omar e Maria propuseram mudar-se temporariamente para Jaboticabal, por um período de seis a oito meses, para juntar forças nesse reinício da igreja. Omar e Maria mudaram-se para Jaboticabal em julho, e agora ele divide seu tempo entre as duas cidades, viajando duas ou três vezes por semana para Pitangueiras para continuar ajudando na construção da igreja.
Com o apoio das duas comunidades, a parceria tem se mostrado frutífera. Omar, utilizando recursos do seu ministério C.O.M.E.R., tem adquirido materiais e impulsionado o progresso das obras em Pitangueiras, enquanto também dedica seu tempo à igreja em Jaboticabal. O compromisso inicial de ministrar em Jaboticabal foi estabelecido para durar no mínimo seis meses, com a possibilidade de extensão até que a construção em Pitangueiras esteja concluída.
Omar e Maria estão investindo R$ 600,00 mensais em aluguel em Jaboticabal, e os irmãos que já congregam na igreja contribuem com mais R$ 350,00. No entanto, Omar enfrenta desafios financeiros, especialmente após a pandemia, e está em busca de apoio de, pelo menos, mais seis igrejas para garantir sua base mínima de sustento.
Atualmente, enquanto o Pastor Daniel se dedica à igreja em Pitangueiras, Omar realiza cultos em Jaboticabal nas noites de quinta-feira e domingo. A frequência ainda é variável, com cerca de 15 pessoas em contato regular. Em Pitangueiras, a igreja já conta com uma média de 30 participantes e, em dezembro, poderá se mudar para o novo salão em construção, segundo as previsões.
Além do trabalho em Pitangueiras e Jaboticabal, Omar está envolvido em outros projetos missionários, incluindo o Projeto Benny Cox de substituição de missionários, o Projeto Luiz R. Nunes de parceria com missionários, o Projeto Arnald Comer de construção para missionários, e o Projeto Robert Nichols de restauração de igrejas.
Aqueles que desejarem apoiar ou entrar em contato com Omar podem fazê-lo pelo WhatsApp: (16) 99983-3727, ou com Maria, pelo número (16) 99744-1273. Oremos para que esses projetos prosperem e que as igrejas em Pitangueiras e Jaboticabal continuem a crescer sob a liderança do Pastor Daniel e o apoio dedicado do precioso casal, Omar e Maria.
ความคิดเห็น