top of page

Trabalho missionário na Ilha da Madeira

A Família Fernandes, Pr. Ronaldo, a esposa Thalita e os filhos, Estevão e Zadoque, servindo ao Senhor na Ilha da Madeira, alcançam vitórias em meio às batalhas do dia a dia. As experiências do dia a dia na propagação do Evangelho vão trazendo bagagem para a família e glória para o nome do Senhor.

Uma dessas experiências que marcam, aconteceu com Pr. Ronaldo recentemente. Ele teve a oportunidade de compartilhar o Evangelho com um homem de 80 anos de idade e muito religioso. Depois de alguns minutos de conversa, o missionário percebeu que aquele homem tinha conhecimento das Escrituras, mas de forma errônea.


Logo que entraram no tema da salvação ele afirmou que “só será salvo quem guardar os mandamentos do Senhor, especialmente o quarto mandamento”, referindo-se ao sábado. Depois que ele terminou, Ronaldo lhe falou acerca da pecaminosidade humana e da incapacidade de guardar os mandamentos do Senhor, mas que Jesus veio ao mundo para isso - Ele guardou a todos sem transgredir um único sequer.

Leu com ele Efésios 2.8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”. Explicou que a salvação é pela graça, mediante a fé e não pelas obras ou por guardar os mandamentos. Ele ouviu, não discordou, nem concordou e a conversa encerrou-se com a chegada de um amigo dele que desviou o assunto.

Experiências assim, mostram que semear faz parte do trabalho missionário e há momentos de semear e momentos de colher. A Ilha da Madeira tem muitos idosos e quase todos religiosos. É importante estar preparado para falar com eles.

O treinamento bíblico na Igreja Baptista do Funchal foi reiniciado. O grupo todo continua e há mais alguns alunos, totalizando 15. Isso chega a quase 50% dos membros da igreja. Os irmãos voltaram motivados para estudar e estão interagindo bem.

Ronaldo está tentando reativar a EBD, pregando, fazendo e ensinando discipulado, fazendo evangelismo, e agora vai iniciar um trabalho semanal de evangelização no presidio junto aos detentos. A diretoria da prisão recebeu muito bem a ideia e solicitou um carta formal contento o propósito do trabalho e os documentos pessoais e da igreja.

Os planos para o futuro é iniciar estudos bíblicos no município e futuramente plantar uma igreja. Continuem orando pela obra missionaria na Ilha da Madeira e pela saúde da Família Fernandes: Ronaldo, Thalita, Estevão e Zadoque.

WhatsApp +55 85 99689-5317

תגובות


bottom of page