top of page

Tributo a Deus pela Promoção do Pr. Allan Pierschbacher

A data está gravada em minha memória. Era maio de 1998, quando chegamos a Fortaleza para uma breve e passageira temporada. Naquele período, nossa única certeza era a incerteza. Era um dia de cada vez… e, às vezes, nem isso!


Foi nesse estado de desorientação que o meu querido amigo Pr. Adil Bispo dos Reis me apresentou ao Pr. Allan, um homem cheio de peculiaridades e qualidades admiráveis.


Allan


Inicialmente, fomos atraídos pelo seu interesse em nós, mesmo sem nos conhecer. Com sabedoria, generosidade e determinação, Pr. Allan nos fez ver que não precisávamos nos entregar. Ele e o Pr. Adil formavam uma dupla que nos trazia a esperança de que tanto carecíamos. Assim, depois de cerca de dois meses de amizade, Pr. Allan veio ao nosso encontro e disse: “Vocês poderiam me dar seis meses para tentarmos? ” Sem poder resistir à forca do amor de Cristo revelada por meio daquele servo, aceitamos a proposta. Os 6 meses se multiplicaram em 20 abençoados anos de pastoreio na igreja Bíblica Batista do Planalto. Logo, ele me chamou para fazer parte do corpo docente do SIBIMA e ali servimos juntos por muitos anos. Somos gratos ao pr. Alan, por nos fazer ver novas possibilidades, despertando-nos para a certeza de que o nosso Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. ”


Aprendi muito com os ensinos e com a vida do Pr. Allan. Sua alegria e confiança em Deus se revelavam em palavras e ações. Lembro-me muito bem de que foi com ele que aprendi a descrever a partida de um salvo não como uma morte, mas com uma promoção. Ele nunca dizia que um crente em Cristo havia morrido; ele sempre dizia: “Nosso irmão foi promovido”.


De fato, segundo as Escrituras, o salvo em Cristo não morre, mas “passa da morte para a vida”, é reunido ao Seu povo. Quando chega o momento da sua partida, o que colocou sua fé somente em Cristo desarma sua tenda perecível e muda de endereço, passando a residir na sua habitação celeste, e isso acontece instantaneamente, no momento em que o que é mortal “é engolido pela vida” (2Co 5.2-4).


Ontem, dia 01/11/2022, depois de poucos dias de angústias no corpo, Pr. Allan foi condecorado na glória. Sem dúvidas, ao chegar ao seu novo endereço, além dos amigos que o aguardavam, o próprio SENHOR Jesus, Aquele a Quem ele tanto amava e serviu com tanto afinco, também o estava esperando, muito provavelmente, com as seguintes palavras…


“Muito bem servo bom e fiel. Você foi promovido! Entra no gozo do Teu SENHOR”








Comments


bottom of page