Na cidade de Santarém, a equipe tem de missionários que atua entre o povo Kahyana, há casa alugada para quando estão fora da aldeia e precisam ficar na cidade. Vaniza está na equipe a pouco mais de três anos e sempre fez as viagens com os colegas. Mas, recentemente, teve que viajar sozinha, pela primeira vez. Uma viagem de três dia, como muita bagagem para levar.
O trajeto de canoa foi todo debaixo de muita chuva, e neblina. Porém, nada se perdeu, nem se danificou. Chegou em segurança guardada pelo Senhor.

Vaniza reconhece a dificuldade do trabalho para alcançar esse povo, mas aos poucos, a equipe está construindo relacionamentos com o é muito importante para o aprendizado da cultura e língua.
Vaniza tem algumas metas definidas para ser alcançadas até a próxima avaliação que terão com o consultor da Missão Novas Tribos. Por isso continua no estudo da língua e cultura. No momento ela estuda com uma jovem, que tem lhe ajudado muito nesse processo.
Toda terça-feira à tarde ela tem auxiliado a professora das crianças, contando histórias bíblicas, o que tem sido muito precioso e ao mesmo tempo ajuda na compreensão das necessidades. A boa semente está sendo lançada e no tempo certo frutificará.

No aspecto social, neste Primeiro Bimestre, Vaniza está ajudando na Escola, dando aulas para as crianças e adolescentes, enquanto que a professora indígena foi ter o seu bebê, e está se recuperando da cesariana.
Orem pela equipe missionária entre o povo Kahyana, especialmente pelo desafio de conciliar todas as atividades, e pelo aprendizado da língua e cultura. O alvo é a conversão desse povo.
Contatos com a missionária Vaniza Lopes: WhatsApp: (93) 99163-3924, ou pelo e-mail: vanizalopes@hotmail.com.
Comments