top of page

Veronice em Moçambique, África

No início do mês de março, a missionária Veronice de Almeida, missionária em Tete, Moçambique entre o Povo Tawara teve o privilégio de receber o consultor cultural e linguístico, Michael Richardson.


Além da alegria de recebe-lo foi uma oportunidade para aprender um pouco mais com ele”, disse Veronice. Michael ensinou melhores formas de abordar as pessoas e fazer as perguntas certas para conseguir mais conhecimento cultural. Também foi um tempo de avaliação do trabalho, e o avanço no aprendizado da cultura.

 

Em seu relatório, a missionária disse: “Quero ser benção para as pessoas e ser usada pelas mãos de Deus em Sua obra. E Ele tem aberto portas. Durante a semana, continuo com as minhas visitas e agora com meios mais eficazes de aprender mais da cultura moçambicana”.

 

Nos finais de semana Veronice trabalha com grupos de estudo bíblico com três famílias diferentes. Um dos grupos é de crianças e ela, em breve, deverá iniciar mais alguns grupos do mesmo formato com as crianças.


Outro projeto para ser iniciado em breve em Tete é o aprendizado de um dialetos dos Tawara. Isso vai exigir muito tempo e dedicação. Orem pela equipe toda: Rachel Lewis, Veronice de Almeida, Michael Richardson, Ana Tercia, Bia, Gredessi, Domingas, Inocência e Assunção.

 

Outra grande benção foi a ida de um casal para a equipe, como resposta de orações. No dia 18 de março a equipe recebeu a ligação de Francisco e Cauisa Amade que comunicaram seu desejo de fazer parte da equipe. Eles ainda precisam passar por muitos processos no Brasil até chegar ao campo, mas essa notícia trouxe grande júbilo.

 

Continuemos em oração pela salvação do povo Tawara, e pela Igreja Batista Matema, aonde a equipe congrega em Tete. Estão sem pastor e os irmãos têm orado para Deus levantar um servo para pastorear. Orem pelo sustento financeiro, pois em Moçambique o custo de vida é muito alto.

 

Contato com a Missionaria Veronice de Almeida:

WhatsApp +258 85 038 8604

 

 

Comments


bottom of page