top of page

Viagem ao Rio Maués Açu

Plantação de igrejas e treinamento de obreiros no interior do Amazonas.


O missionário Pr. Valcides Xavier Cativo, que plantou a Igreja Batista Âncora em Urucará AM, tem uma congregação na zona rural deste município no Paraná do Comprido à margem direita de quem sobe o rio Amazonas. Também está iniciando mais uma congregação no loteamento Morada do Sol em Urucará, no Baixo Amazonas.

 

Outro ministério que Deus tem lhe confiado é o treinamento de obreiros. Já realizou treinamento em vários lugares naquela região. Atualmente está realizando treinamentos no município de Maués para alguns obreiros do povo indígena Sateré Maué e ribeirinhos daquela região às margens do rio Maués Açu. Recentemente encerrou a segunda etapa desse treinamento, tendo em média de 20 alunos.


Nessa viagem ao Rio Maués Açu e seus afluentes, além do treinamento dos 20 alunos, muitos frutos foram colhidos: 37 pessoas decididas entregaram a vida a Jesus entre crianças e adultos e três adolescentes foram batizados. Ao todos foram visitadas 11 comunidades fazendo contatos evangelísticos e distribuindo literatura.

 

Esses irmãos na foto em frente à Igreja Batista no Pupunhal, foram os que participaram da segunda etapa do treinamento de obreiros na margem do rio Maués Açu. Os professores que estiveram ministrando as aulas foram: Pr. Amarildo Batista, Pr. Edilson Miranda, Pr. George Ribeiro, Pr. Alexandro, a missionária Glaucilene Assem e o Pr. Valcides Cativo.

 

VIAGENS EVANGELÍSTICAS


Pr. Valcides também realiza viagens missionárias pelos vários rios da Amazônia, tendo chegado, algumas vezes, até a povos que vivem na Colômbia e na Venezuela. Para essas viagens, Deus tem levantado parceiros, tanto para participarem pessoalmente como aqueles que estão em oração e aqueles que contribuem financeiramente. Deus tem suprido todas as necessidades que, em muitas situações são valores altos.

 

Na qualidade de missionário, Pr. Valcides é enviado ao campo pela Igreja Batista em D. Pedro, Manaus AM, liderada pelo Pr. João Azevedo Saraiva Jr. Ele, pessoalmente, está filiado à Junta de Pastores e Igreja Batistas Bíblicas da Amazônia. Para Valcides, as necessidades supridas através dos mantenedores são manifestações da graça de Deus, pois sempre acontece de maneira humanamente inexplicável. A próxima viagem missionária está programada para o dia oito de abril, desta feita para o Rio Jatapu.


CONTATOS COM PR. VALCIDES

WHATSAPP: (92) 9389-8494

 

 

 

 

Comentários


bottom of page