top of page

Viagens Missionárias na Venezuela

A Igreja Batista Dio Kakaika el Pajal, dos irmãos do povo Warao, foi abençoada pelo apoio da Igreja Batista Graça de Deus, e de outras igrejas e irmãos que participaram com orações e ofertas. Viajaram até lá para realizar excelente trabalho de apoio. Os objetivos da viagem foram: Realizar uma Escola Bíblica de Férias com crianças e adolescentes; Iniciar o Centro de Treinamento Bíblico Warao; Listar os candidatos para o comitê administrativo e a tradução da Bíblia em Warao; Afirmar espiritualmente a igreja na fé e a Palavra de Deus; Realizar atividade esportiva com os jovens, mas não houve condições climáticas para esta atividade.

A Escola Bíblica de Férias com crianças e adolescentes realizada por dois dias na comunidade com pelo menos 74 crianças sem contar os jovens que curiosamente se inclinaram para fora da janelas enquanto eram expostos os ensinamentos bíblicos.

O CCBW – Centro de Treinamento Bíblico Warao teve início com o primeiro módulo durante esta viagem, depois de nove anos de oração. A primeira matéria lecionada foi Bibliologia, na Igreja Batista Dio Kakaika, com a assistência de três igrejas representadas por 13 irmãos. Este primeiro módulo permitiu à equipe fazer avaliações de campo para determinar com mais precisão os métodos de ensino e o tempo destinado às disciplinas, bem como os desafios de compreensão da linguagem, já que o objetivo é traduzir o conteúdo das disciplinas em Warao, para que eles mesmos tenham a oportunidade de ensinar outros irmãos em sua própria língua. Além do início do curso, teve início uma biblioteca com alguns volumes.de estudo sobre o Novo Testamento. Há muito ainda a ser feito, mas os primeiros passos foram dados, e alguns irmãos Warao concordaram em participar do trabalho de tradução. Para representar o comitê administrativo que cuidará e representará o trabalho de tradução na Venezuela, foram escolhidos os irmãos Joel Morillo e Wilber Villarroel e, para o trabalho de tradução concorreram os irmãos Leví Zapata, Tony Zapata e Wilmer Malavé. Esses irmãos participarão juntamente com outros Waraos e Crioulos da culminação da tradução da Bíblia em Warao.

Missionários:

Família Morillo: Joel, Yoleidys, Cristian e Yoalis

Família Santaella Pr. José, Sol e Sofía

Contatos para Venezuela:

Pr. José Santaella +58 414 985 2 39

Comments


bottom of page