top of page

31 anos do TBB Salém em Porto de Sauipe BA

Ao comemorar 31 anos de história, o Templo Batista Bíblico Salém em Porto de Sauipe BA, liderado pelo Pr. Milton França, realizou uma Conferência no feriado do dia primeiro de maio sob o tema, “Ide! Fazei discípulos”, e um dia especial de celebração com as famílias envolvendo membros da igreja local e da igreja mãe, Igreja Batista Bíblica Salém de Salvador BA, liderada pelo Pr. Humberto Vieira.



O trabalho em Porto de Sauipe começou em janeiro de 1993, durante o ministério do saudoso missionário Pr. João Cândido da Silva. A ida do irmão Milton França Fernandes da Silva deu-se quando ele foi apresentado pelo Pastor João Cândido à saudosa irmã Alice, na então Congregação em Porto de Sauipe.


Logo depois, Milton França, que havia se preparado para o ministério estudando no IBBIS - Instituto Bíblico Independente de Salvador no período de janeiro de 1978 a junho de 1981, passou a ajudar no trabalho, sendo muito bem recebido juntamente com sua esposa Selma Santana da Silva. Assim, o contato foi se estreitando com ele retornando diversas vezes na companhia de alguns irmãos da Igreja Batista Bíblica Salém em Salvador, entre eles, Joselito Assis, Rubens e Rosalvo. Eles faziam visitas nos lares e ministravam estudos indutivos no Evangelho de João.

 

No dia primeiro de maio daquele mesmo ano de 1993 muitos irmãos foram em caravanas da Igreja mãe em Salvador, e da Congregação em Camaçari, sendo realizado o primeiro culto público, na praça da cidade, sob a direção do Pastor João Cândido e o pregador da Palavra foi o irmão Joselito Assis de Jesus.

 

Depois desse evento, Milton permaneceu por mais algum tempo, tendo sido ordenado ao pastorado no dia 23 de maio de 1994 em Camaçari BA, pela Igreja Batista Bíblica Salém. Naquele período em que a congregação se desenvolvia, diversos irmãos lideraram o trabalho: José Carlos, Gilmar, Ailton Aparecido, Ivanildo Tenório, entre outros. Finalmente, o irmão Osvaldo dos Santos e sua esposa, Conceição, assumiram a liderança do trabalho. Esse casal foi um instrumento na mão do Senhor para adquirir o terreno, e construir o templo com salas de aulas e depois a casa pastoral. Ali ele foi ordenado ao ministério pastoral.

 

Os irmãos Edivaldo Oliveira Alves e Paulo Santos do Carmo, são frutos do início da Congregação e permanecem até o dia de hoje. Ao longo dos anos, Milton participou algumas vezes das Conferências de aniversário em primeiro de maio. No ano de 2009 o Pastor Osvaldo precisou deixar a Congregação Batista Bíblica Salém, indo congregar na Igreja mãe em Salvador. O irmão Fábio Reis assumiu a responsabilidade da liderança, e convidou o Pastor Milton França para pregar nas Conferências de primeiro de maio de 2010, com autorização do Pastor Humberto Vieira de Souza, da Igreja Batista Bíblica Salém.

 

Os irmãos da Congregação, na época, pediram para que Pr. Milton fosse para lá todos os domingos para ensinar na Escola Bíblica Dominical, e a Igreja autorizou. Depois, no mês de novembro de 2010 ele foi convidado para a liderança da igreja sendo empossado logo em seguida. No dia quinze de novembro do ano de 2015 a Igreja Batista Bíblica Salém, sob a liderança do Pastor Humberto, organizou a Congregação, que passou a ser denominada, Templo Batista Bíblico Salém em Porto Sauipe.  



 

Pr. Milton e Selma com o filho, Antônio Carlos Vieira Sales (42).

Contato pelo WhatsApp: (71) 9698-2431.

 

Comments


bottom of page