A cura que vem de Deus
- Heliamar Marques

- 17 de ago.
- 2 min de leitura
Vivemos em dias acelerados, em que muitos caminham com o corpo ativo, mas o coração cansado. Apesar das diferenças individuais, das ocupações e papéis diferentes na sociedade, carregamos histórias semelhantes de dores silenciosas, feridas antigas e sentimentos mal resolvidos. O mundo nos ensina a manter a aparência, mas Deus nos convida a um processo mais profundo: a cura que começa no interior.
A Bíblia nos lembra em Jeremias 17.9 que: “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto”, isso significa que, se tentarmos conduzir nossa vida apenas pela nossa própria força e entendimento, cedo ou tarde tropeçaremos. Nossas emoções oscilam, nossos pensamentos se confundem, e nossas reações nem sempre são as melhores, mas há uma boa notícia: Deus nos conhece por completo e deseja restaurar cada área ferida do nosso ser.
Essa restauração começa na presença de Deus, cultivando intimidade com Ele, pois quando aproximamos do Senhor, passamos a ser restaurados por dentro, diante disso a cura será refletida em todas as áreas da vida. Nesse processo, o Espírito Santo moldará as emoções, trará coragem para enfrentar feridas do passado e força para liberar perdão. Consequentemente, trilharemos o caminho para aprender a nos amar como Deus nos ama, viver com propósito e identidade firmada em Cristo, construir relacionamentos saudáveis e submeter nossas emoções à verdade da Palavra.
A verdadeira cura emocional não acontece de forma instantânea. É um processo que começa com honestidade diante de Deus, pois, reconhecer o que dói, admitir nossas limitações e entregar as rédeas da vida ao Criador, é um caminho que envolve coragem para revisitar o passado, perdoar, pedir perdão e permitir que a Palavra de Deus substitua mentiras que carregamos sobre nós mesmos.
A pessoa emocionalmente saudável não é aquela que nunca se irrita ou entristece, mas aquela que aprendeu a levar suas emoções ao Senhor e deixar que Ele as molde. E, quando o coração é tratado, isso transborda: os relacionamentos se tornam mais saudáveis, as decisões mais sábias e a vida mais leve.
Florescer, portanto, não é apenas “parecer bem” é “estar bem”, é viver com um coração em paz, alimentado pela fonte de amor e graça que vem de Deus. Essa transformação não é apenas um benefício pessoal; ela impacta famílias, amizades, comunidades inteiras.
Hoje, o convite é o mesmo para todos: abra o coração para que Deus toque as áreas mais profundas da sua alma, entregando-lhe sua história, suas feridas, seus sonhos, e permitindo assim, que o processo de restauração comece. A cura que vem de Deus não é superficial; ela vai à raiz, sarando o que estava ferido e trazendo vida onde parecia haver apenas dor, Como está escrito em Salmos 147.3, “Ele sara os quebrantados de coração e lhes ata as suas feridas”, pois, quando deixamos o Senhor agir, Ele transforma o coração, renova a mente e faz florescer em nós aquilo que o tempo ou as circunstâncias tentaram destruir. Essa é a verdadeira marca de quem experimenta a cura que vem de Deus: uma vida restaurada, firme na fé e cheia de paz que transborda para todos ao redor.
Heliamar Marques
Marilândia do Sul PR







Comentários