top of page

A Escolha Certa

Estamos inseridos em mundo totalmente corrompido, que nos aflige e agita constantemente, mundo esse que valoriza o ter, o poder e em que o jogo de interesse impera. Infelizmente a humanidade tem exercido influência negativa sobre as vidas dos seus habitantes, a sua cultura torta e suja invadi vidas que não se atentam para a mudança drástica que vem acontecendo em nosso meio. Sua influência negativa tem afetado o nosso modo de falar, sentir, raciocinar, vestir e de nos relacionarmos com o outro. O sistema imoral e despudorado em seus valores liderado pelo inimigo de nossas almas se esforça para entrar em nossas casas de maneira sutil e sem alardes desejando exercer sobre nós o seu domínio total. Há uma guerra estabelecida no mundo espiritual que muitas vezes não percebemos e algumas vezes exercem influência sobre as nossas vidas.

Tomando por base o livro de Lucas capítulo dez e refletindo referente à postura de Maria que escolheu assentar-se aos pés do Senhor Jesus e ouvir atentamente os seus ensinamentos, notamos como se encontram em nossas mãos o poder de decisão de nos enchermos constantemente do conhecimento e instrução de Cristo ou andarmos preocupados e ansiosos com coisas desnecessárias, Maria escolheu a melhor parte ouvir e aprender do nosso Salvador Lc 10.39. O poder de escolha cabe a cada um de nós, pode até parecer pequena e insignificante algumas decisões, contudo uma determinada escolha pode repercutir por um longo tempo e nos trazer alegria ou tristeza. As condutas e escolhas que fazemos diariamente são importantes para nós e nosso futuro, analisando esse livro e de maneira específica a conduta de Maria, observamos que ela e seus irmãos são hospitaleiros e grandes amigos de Jesus, eles tinham prazer em receber o Messias em sua casa e oferece-lhe sempre o melhor, criaram uma proximidade tão grande com o Mestre que Ele os conhecia intimamente, sabia sobre seus sonhos, perspectivas e anseios.

Essa intimidade só acontece em relacionamentos sem reservas e íntimos, sabemos que é esse relacionamento e intimidade que Yeshua almeja ter conosco, hoje podemos nos lançar aos pés do nosso Criador quando entramos em nossos quartos fechamos a porta e contamos tudo para Ele, Maria não perdeu a oportunidade quando viu a Fonte de Água Viva jorrando dentro de sua casa, logo se aquietou ouvindo os seus ensinamentos para vencer nos dias difíceis Sl 46.10, esse é o segredo para vencermos o mundo corrompido no qual estamos inseridos, intimidade com Jesus Cristo de Nazaré através da leitura da bíblia e oração, lançando sobre Cristo toda ansiedade tendo a plena certeza de que Ele cuida de nós I Pe 5.7, desta maneira poderemos ouvir as orientações do nosso Redentor e colocá-las em prática.

A escolha certa produz frutos duradouros, escolher ter um relacionamento íntimo com Jesus nos dar força para vencer as dificuldades imposta pelo mundo. Esse texto nos revela que uma coisa só é necessária, permanecer na presença da nossa Estrela da Manhã, Maria rompeu com os padrões da época porque era totalmente incomum uma mulher ser ensinada por um rabi ou mestre, eles não toleravam mulheres assentadas aos seus pés durante as instruções, porém a postura de alguns mestres não foi impedimento para que ela se enchesse de coragem e ficasse na companhia de Jesus.

Intimidade com Deus vale mais do que qualquer cargo ou profissão Ele só pode fazer coisas grandes e profundas com quem tem um grande relacionamento, relacionamento superficiais sobrevivem de experiências superficiais, relacionamentos profundos com Deus experimentam coisas profundas. A porta da nossa casa deverá permanecer sempre aberta para o Senhor, só a intimidade com o nosso Salvador garante que mesmo nas crises teremos forças para vencer as dificuldades. Jesus fez coisas grandes na vida daquela família porque possuía um relacionamento íntimo com eles. Durante toda a eternidade nós teremos comunhão com Cristo, iremos amá-lo e servi-lo que Jesus nos conceda sabedoria nesse mundo agitado para fazer a escolha certa e a escolha certa é estar aos pés dEle, Ele é o nosso maior tesouro, é infinitamente belo, bom e valioso, fomos feitos para sua adoração e para conhecê-lo intimamente, portanto sigamos e prossigamos em conhecer Jesus Os 6.3.



Comments


bottom of page