A Regina não está mais conosco
- Edição JA

- 16 de abr.
- 2 min de leitura
Ficamos com o coração contrito ao recebermos a notícia do falecimento da irmã Regina Célia de Paiva Couto, ocorrido no dia 11 de março de 2025, aos 58 anos de idade. Nascida em 18 de julho de 1966, Regina deixa o esposo, Pr. Delcir e o filhos Josué, além de um legado de fé, serviço cristão e dedicação à família e à obra de Deus.

Regina conheceu a Cristo em 1989, experiência que transformou sua vida e a guiou em uma caminhada de fé firme e inspiradora. Em 11 de fevereiro de 1995, casou-se com Delcir Edson do Couto, com quem viveu uma bela história de amor e parceria no ministério. O casal teve um filho, Josué, hoje com 26 anos.
Logo após o casamento, Regina e Delcir sentiram o chamado ministerial e ingressaram no Seminário Bíblico Palavra da Vida, em Atibaia, SP, onde permaneceram de 1995 a 2000. Enquanto Delcir se graduava em Teologia, Regina dedicava-se a fazer algumas matérias teológicas que seriam úteis ao seu ministério de apoio ao marido. Ela formou-se em enfermagem, pedagogia e design de interiores, demonstrando sempre um espírito inquieto e apaixonado pelo aprendizado.

Regina foi uma educadora incansável. Como professora de Escola Bíblica Dominical, destacou-se por sua criatividade, dedicação e amor pela Palavra de Deus. Serviu com zelo em diversas igrejas juntamente com o esposo: Igreja Batista Central de Pouso Alegre, Templo Batista Bíblico de Caçapava, Igreja Batista Bíblica em Vila Flórida (Guarulhos), Igreja Batista Regular do Copacabana (Belo Horizonte) e Igreja Batista Bíblica do Faisqueira (Pouso Alegre). Atuou também como secretária do SEBABI - Seminário Batista Bíblico e como palestrante para jovens e senhoras.

Regina era também amante das artes. Tinha especial apreço por bordado, aquarela, pintura a lápis e Bauer, revelando sensibilidade e talento em cada detalhe de suas criações. Sua doçura, alegria e dedicação ao próximo a tornaram uma pessoa querida por todos que a conheceram.
Neste ano, no último dia 11 de fevereiro, Regina e Delcir celebraram 30 anos de casamento. O pastor Delcir relembra com carinho os 35 anos de convivência, somando os cinco anos de namoro a essa linda jornada conjugal marcada por fé, amor e companheirismo.

Para muitos, Regina partiu muito cedo, deixando o esposo, o filho, familiares, amigos e irmãos na fé com corações enlutados, mas todos, indistintamente, são gratos pelo testemunho de uma vida vivida para Cristo. Sua ausência deixará saudades profundas, mas seu legado continuará a inspirar gerações.








Comentários