top of page

A seu tempo

Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez“.


(Eclesiastes 3.11)


Algumas pessoas começam projetos com grande entusiasmo e depois nem sempre os concluem. Ficam animados ao começar algo, mas acabam por perder o interesse. Todo início de ano eu planejo limpar os armários, guarda-roupas, jogar fora as tralhas entulhadas no quintal. Até começo, mas depois de algum tempo, canso e prometo: Depois eu termino. E adivinhem, nunca termino.


Você não fica feliz por Deus não ser assim? Imagine se Deus dissesse: “Quero transformar você em Minha imagem e semelhança”. Mas no meio do caminho Ele se cansa e resolve fazer outra coisa. “Espere, Senhor, não vai terminar”? E Ele responde: “Não, achei algo mais urgente pra fazer”. Que decepção.


Mas esse não é nosso Deus. A Bíblia diz em Hebreus 12:2 que: “Ele é o autor e consumador da nossa fé “. Ele é quem começou a boa obra em nós e vai completa-la até o dia de Cristo Jesus.


Eis aí algo que não podemos esquecer: Deus continua sua obra a seu modo e no Seu tempo. Como diz em Eclesiastes 3.11: “Ele fez tudo apropriado a seu tempo“.


Deus conhece nossos planos, nossos projetos, nossas metas, nossos sonhos. Ele é conhecedor do nosso passado, do nosso presente, e sabe muito além – nosso futuro! Deus tem grandes bênçãos para nós, mas nem sempre estamos preparados para receber aquilo que muito desejamos. É preciso confiar, pois até mesmo as nossas tribulações têm período de tempo marcado para ter um fim! Glória a Deus.


A vida é feita de muitas experiências e emoções diferentes. Eclesiastes 3 diz que há momentos de alegria e de tristeza, de surpresa e de desilusão, de sucesso e de fracasso…. As coisas mudam, passam, transformam-se. Nenhuma situação dura para sempre. Na vida, tudo é passageiro. Só Deus é sempre constante, todos os dias, por toda a eternidade! Ele é o único que não falha.


É muito importante procurar o tempo de Deus para nossas vidas. Ele sabe o que é melhor para nós. Esperar o tempo de Deus é aprender a ter paciência, domínio próprio e equilíbrio. Quando você compreender que há mais na vida que apenas o aqui-e-agora e perceber que a vida é uma preparação para a eternidade, você começará a viver de forma diferente. Você começará a viver à luz da eternidade, e isso lhe dará nova perspectiva de como lidar com cada relacionamento, dificuldade ou circunstância. Muitas atividades, metas e até mesmo problemas que pareciam importantes se mostrarão banais, insignificantes e indignos de sua atenção.


Quanto mais próximo você viver de Deus, menor todo o resto parecerá. Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você utiliza mais sabiamente seu tempo. Você passa a dar maior valor a aquilo que é importante, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres. Suas prioridades são reorganizadas, como diz Paulo: “Mas o que para mim era ganho reputei-o como perda por Cristo”.


Quando esperamos o tempo certo, descobrimos uma alegria especial nos milagres que Deus faz. Vivemos ciclos. A dor não vai durar para sempre. Em todas as fases, Deus é conosco e está empenhado em cumprir a Sua Palavra. Ele tem a visão do quadro completo e as melhores estratégias para nossa vida. Confie e descanse o seu coração, porque Ele sabe como e quando fazer! Pense nisso!








Comments


bottom of page