top of page

Bacolod na Ilha de Negros

Família Araújo


O Projeto Sudeste Asiático, ministério de plantação da Igreja Batista em Bacolod, capital da Província na Ilha de Negros, Filipinas pelo missionário Pr. Osmundo Pereira de Araújo, com sua esposa Mari Concepcion Remegio de Araújo e os filhos Hadassa e John Joshua, teve um ótimo início de 2024.


No momento estão trabalhando com 12 jovens universitários que participam dos estudos bíblicos toda semana. Alguns deles já confessaram Jesus como Salvador e, aos poucos Osmundo percebe que duas moças, demonstram frutos do novo nascimento. Quanto aos demais, os estudos certamente vão gerar interesse.


Recentemente eles encontraram duas famílias de brasileiros casados com filipinos e que moram na mesma Ilha de Negros. Uma delas se trata de uma jovem senhora que passou por graves problemas no casamento, o que lhe causou uma forte depressão. Ela já está se recuperando e se converteu a pouco tempo. O lado bom é que tem muito interesse nos estudos bíblicos.

 

A outra família é mais resistente ao evangelho, mas sempre que é possível, Pr. Osmundo testemunha do amor Jesus para eles através da amizade e do serviço. Ao poucos vão se abrindo e a oração é no sentido de que possam abrir também os corações para a Palavra de Deus.


Em relação à saúde, pouco antes do Natal, por conta de um problema de compressão nos nervos, Pr. Osmundo teve uma crise de dor intensa no peito e no braço direito. Levado ao hospital às pressas, recebeu alta no dia seguinte, mas durante três semanas ficou muito limitado em casa. Mal conseguia ficar de pé.

 

No início ficou preocupado com os estudos bíblicos e os cultos, mas pela graça de Deus os remédios começaram a fazer efeito e ele conseguiu continuar as reuniões de estudo bíblicos que eram ministrados sentado. Quanto aos cultos das noites, conseguiu ajuda de um pastor com o qual havia feito amizade e se prontificou a continuar fazer os cultos até que ele melhorasse. O tratamento está em andamento.

 

Vamos continuar em oração pelas Filipinas e pelo Timor Leste, pois os dois países são prioridades no Projeto Sudeste Asiático. Coloquemos em oração o Pr. Osmundo, sua esposa Mari, e os filhos, Hadassa e John Joshua.

 

Contatos pelo WhatsApp: (67) 98126-0838.

bottom of page