top of page

Distrito de Cândia tem sua igreja organizada



GRUPO DA IGREJA BATISTA MARANATA EM CÂNDIA SP


No dia 08 de janeiro de 2024, foi organizada em Cândia SP, Distrito de Pontal SP com Cândia é um distrito do município brasileiro de Pontal, com apenas 2.671 habitantes, a Igreja Batista Maranata. Pontal, sede do Distrito de Cândia, tem 37.607 habitantes (Censo de 2022), e fica na Região Metropolitana de Ribeirão Preto composta por 34 municípios registrando população total estimada de 1.555.029. Sales Oliveira, onde está a igreja mãe, a IBBN, está a 22,4 km de Cândia.


A nova igreja foi organizada como IBM - Igreja Batista Maranata e está com frequência regular de 35 pessoas, sob a liderança do irmão Cláudio Passaglia, casado como Maria Aparecida Delcides Passaglia. De acordo com informações do irmão Cláudio, pelas bênçãos do Senhor a nova igreja está, desde o ano passado, em crescimento constante, para a glória do Senhor.

 

O trabalho foi iniciado, como ponto de pregação da IBBN - Igreja Batista Boas Novas em Sales Oliveira SP, em 2005, quando liderava a igreja o Pr. Vanderley Borges. Na época havia alguns irmãos convertidos em Cândia, que congregavam em Sales e queriam ter uma igreja no Distrito.

 

Desde o início do ponto de pregação, que passou a ser congregação, teve dificuldades para crescer, por falta de regularidade na liderança. Vários irmãos apoiavam o trabalho, mas devido à distância, não havia acompanhamento adequado para que houvesse crescimento.


CASA COMPRADA E EM REFORMA PARA SE TORNAR O LOCAL DE CULTOS

 

Em 2013, o irmão Cláudio Passaglia, membro e obreiro da IBBN em Sales Oliveira assumiu a liderança daquele ministério, e o desenvolvimento começou. Almas foram salvas e passaram a ser acompanhadas de perto com discipulado, sendo agregadas com participação nos cultos regulares que estavam sendo realizados em um local alugado.

 

Recentemente, os irmãos conseguiram comprar uma casa em um terreno de 550 metros quadrados (11 x 50). Essa casa está sendo adequada para se tornar o local de cultos da igreja a fim de sair do aluguel e começar a pensar na construção de um prédio maior em futuro breve. Assim, depois de 11 anos foi possível a emancipação da nova igreja.

 

Desde que o irmão Cláudio assumiu o trabalho, implantou ali uma forte visão missionária através da Promessa de Fé para Missões e atualmente essa pequena igreja já apoia 24 projetos missionários com R$ 100,00 reais cada um, com planos de crescer na visão a cada ano.

 

Contatos com o irmão Cláudio:

WhatsApp: (16) 99968-0282.

 

 

 

Comentarios


bottom of page