top of page

Igual a Jesus!

Que santo anseio, heim! Paulo disse que não tinha alcançado a perfeição, mas prosseguia para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fl 3.12-14). Ser Igual a Jesus é viver à busca da perfeição, o que certamente fará a diferença (Pv 4.18).

 

Hoje os verbetes “evangélico” ou “crente” não impressionam mais! Pelo contrário, é um tempo de muitos escândalos que mais empedram os corações perdidos. E aí, o que poderá fazer justo? (Sl 11.3). Vejamos:

 

Um Concerto com Deus. O querer uma vida santa exige um CONCERTO com Deus. Isso feito redundará num CONSERTO às coisas erradas do “velho Adão”. É isso que Paulo definiu sobre o “prosseguir para o Alvo”!

 

Uma vida concertada com Deus consertará muitas coisas, a começar pelo lar. Melhor vivência entre esposa, esposo, filhos e pais. Assim como Áquila e Priscila abrigavam uma igreja em sua casa, assim os lares dos crentes concertados são igrejas de Jesus! O Concerto com Jesus fará visível o ensino do salmista: Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos (TV, Internet, etc) (Sl 121).

 

E o que falar do milagre que acontece com a boca dos concertados?! Foram consertadas e clamam a Deus para terem anjos às portas de seus lábios, gerando palavras que sejam medicina e saúde para os ossos (Sl 141.3; Pv 16.24).

 

Que grandiosa bênção é todo aquele que milita na verdade concertado com Deus! É um “crucificado com Cristo”, pois prega a mensagem da cruz pelo que vive. Selá.

 

De Joelhos...”. É a tecla bíblica que sempre usamos para mostrar a diferença que é o crente que frequenta o quarto secreto (Mt 6.6). Um hino do saudoso Luiz de Carvalho, diz: “De Joelhos é melhor” - uma santa referência aos que oram, seja em pé, sentados, andando ou ajoelhados (quando possível). Quanto mais oração, mais semelhança com Jesus. Como disse alguém: “Quem anda de joelhos não tropeça”.

 

Lucas cita um exemplo maravilhoso do que é Cristo em nós, referindo-se a Pedro e João diante da liderança judaica que, “informada de que se tratava de homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus” (At 4.13).

 

Não é necessário dizer mais nada, pois estar com Jesus em Oração é refleti-lo diante dos homens! Ser igual a Jesus é estar com Jesus, seja no lugar que for.

Andar com Jesus. Certamente estar com Jesus é andar com Jesus. A vida de oração nos faz andar com Jesus. Somos até reconhecidos pelos desconhecidos. Um pastor, de saudosa memória, estava numa rodoviária esperando o embarque. Um desconhecido lhe perguntou de que igreja ele era pastor. - “O senhor me conhece?” - perguntou o pastor. - “Não”, respondeu o desconhecido - “Mas há algo na sua pessoa que me diz que o senhor é um pastor!

 

A postura do servo de Deus, seu semblante, a sua maneira de ser, demostravam que ali estava um pastor de almas. Havia marcas inconfundíveis na sua personalidade que o identificava a tal ponto como pastor, que não podiam passar despercebidas nem mesmo a um desconhecido. E isso não é qualidade só dos pastores, mas de todo aquele que é íntimo com Deus. O rosto de Moisés brilhava, pois falava com Deus!

 

Concluindo, digo que o salvo tem fome e sede de Deus (Sl 42.2), pois anseia ser igual a Jesus Cristo! E isso, com certeza, fará toda a diferença.

 

 

コメント


bottom of page