Missionário Luiz Miguel Gianeli compartilha bênçãos e avanços do ministério em Piumhi, MG
- Edição JA

- 28 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de jul.
JORNAL DE APOIO | PIUMHI MG | JULHO 2025
O missionário pastor Luiz Miguel Gianeli, que há quase duas décadas serve ao Senhor na cidade de Piumhi e região, compartilhou um relato emocionante sobre a fidelidade de Deus e os frutos do trabalho missionário ao longo dos anos. Prestes a completar 20 anos no campo, ele expressa gratidão a Deus e aos irmãos que, com orações, apoio financeiro e presença constante, têm caminhado ao seu lado na obra.

Uma das grandes respostas de oração relatadas pelo missionário foi a chegada do pastor Alfredo, sua esposa Maria Antônia e o filho Anthony, para assumir a liderança da Igreja Batista em Vargem Bonita. Após um ano e meio de responsabilidade direta sobre aquele trabalho, a chegada da nova liderança trouxe alívio e renovação. Os cultos dominicais, visitas pastorais e o envolvimento com a comunidade já foram retomados. Poucas semanas antes, a igreja realizou um mutirão de reforma na casa pastoral. Segundo o pastor Luiz Miguel, Deus supriu todas as necessidades, tanto para a obra quanto para a mudança da família pastoral.

Em Piumhi, o ministério local vive um momento de estabilidade e crescimento. O foco tem sido o fortalecimento espiritual, doutrinário e o treinamento dos membros para o serviço cristão. Os cultos dominicais contam com cerca de 40 participantes, a Escola Bíblica Dominical recebe entre 20 e 25 pessoas, e o culto de oração às terças-feiras reúne em média 30 irmãos. Até o final do ano, mais um batismo está previsto, com duas senhoras e um jovem se preparando para descer às águas.

A igreja também tem sido enriquecida com a disposição dos membros em servir. Além de Débora e Agnes no piano, uma nova pianista foi integrada. O ministério de louvor conta com quatro regentes além do próprio pastor, e três pregadores têm se dedicado à pregação da Palavra, sendo que dois estão atualmente matriculados em cursos teológicos à distância. No ministério infantil, Débora e Agnes contam com o apoio de duas irmãs para ensinar as crianças, além de vários irmãos que se dedicam ao cuidado com os bebês durante os cultos.

A juventude da igreja também tem se destacado. Um grupo de sete jovens e adolescentes participa ativamente da EBD e de encontros aos sábados. Eles têm desenvolvido ações como visitas a asilos, evangelismo a idosos, e ajudam nas atividades práticas da igreja. Um destaque especial foi o encontro realizado no dia 1º de maio, quando mais de 40 jovens e adolescentes de Piumhi, Vargem Bonita, Formiga, Campo Belo e Boticão participaram de um dia especial de comunhão, louvor e ensino bíblico.

O trabalho com as crianças ganhou um reforço significativo com o início do clube “Investigadores da Bíblia”, uma iniciativa da APEC liderada por Débora durante os cultos infantis das terças-feiras. Segundo o missionário, o projeto tem sido uma bênção: as crianças estão aprendendo com entusiasmo e motivando até os adultos com o conteúdo assimilado.

“Chegamos na metade do ano com o coração cheio de gratidão e fé. Temos visto a mão do Senhor em cada detalhe e seguimos firmes, fortalecidos, para que tudo seja feito para a glória de Deus”, disse o pastor Luiz Miguel, que serve ao lado de sua esposa Débora e dos filhos Agnes, Annelise e Luigi.
CONTATOS COM O MISSIONÁRIO:
Telefone e WhatsApp: (37) 98831-9792
E-mail: prmiguelgianeli@hotmail.com









Comentários