top of page

Missões na Argentina enfrenta dificuldade

A Argentina iniciou 2024 com a maior inflação do planeta. Segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos (INDEC), o índice de preços ao consumidor argentino subiu 20,6% em janeiro na comparação com dezembro e disparou 254,2% em base anual. Não há certeza sobre o que poderá ocorrer na economia da Argentina a partir de agora.


O que sabemos com certeza no momento, é que essa crise financeira tem afetado o sustento de missionários brasileiros que atuam no país. Nos últimos três meses houve aumento de mais de 100 % em absolutamente todos os produtos e o Real, moeda com a qual os nossos missionários são sustentados, caiu 24% em relação ao peso argentino. Se houver dolarização da economia, poderá ficar mais difícil ainda.

 

Em contato com o missionário brasileiro Adriano Silva, enviado à Argentina através da missão, Ministérios Multiculturais Maranata, e que está trabalhando no município de Escobar, província de Buenos Aires, com mais de duzentos mil habitantes, a situação financeira ficou bem apertada. Ele informou recentemente, em um dos seus relatórios aos mantenedores, que além das perdas devido à inflação, o seu sustento caiu nos últimos meses. Fica para nós, o desafio de continuar orando e trabalhando para que aqueles que estão nos campo possam conseguir mais apoio para o sustento.



 

Mas, segundo o Pr. Adriano, apesar das dificuldades econômicas, a obra tem avançado na Argentina, principalmente no que diz respeito ao estudo da Palavra de Deus e maior comprometimento dos crentes. Isso reflete na igreja através do aumento da participação dos membros e congregados na Escola Bíblica Dominical.


Pr. Adriano relatou que, também a assistência aos cultos de oração tem começado a aumentar e os membros têm crescido em seu compromisso com o Senhor e com a igreja. “Tem sido motivo de muito ânimo a classe de novos membros ao ver a sede deles em aprender da Palavra de Deus”, disse Adriano, e completou: “Sandra e Antônio, um casal que tem frequentado a igreja a quase um ano, me perguntaram se ainda havia tempo de se juntar ao grupo e lhes disse que sim e, no domingo seguinte estavam conosco na aula de novos membros”.

 

MULHERES E O CLUB CHARLES SPURGEON


As mulheres começaram sua reunião neste ano de 2024 e, um sábado por mês elas se reúnem e estão estudando o livro “Mulheres Verdadeiras: Um desenho divino”. Sempre tem chegado visitantes e novas participantes fazendo o grupo crescer.

 

Enquanto as mulheres tem sua reunião é realizado o Club Charles Spurgeon para as crianças, um tempo excelente para apresentar o evangelho para as crianças através dos ensinos que Spurgeon deixou.

 

TRATAMENTO DO TOMÁS

A família Silva tem dado graças a Deus pelo tratamento que o caçula, Tomás, tem recebido e pelas terapias que ele tem realizado. Deus tem proporcionado avanços no seu desenvolvimento. Entretanto, Tomás tem novas necessidades agora. São duas necessidades mais urgentes: a primeira delas é que ele necessita novas órtesis para os pés, e a segunda é que ele precisa de uma cadeira postural, para ajudar a corrigir sua postura quando está sentado e também para poder modelar melhor seu esqueleto nessa etapa de desenvolvimento.


Com o que a família pôde dispor foi possível comprar as órtesis, mas estão em condições de comprar a cadeira postural para o Tomás. Ela custa um pouco mais de 6 mil reais. Para essa compra, a família está tentando conseguir 100 pessoas que contribuam com o valor de 60 reais, para que assim possam comprar a cadeira que ele precisa. Quem puder ajudar, pode depositar a oferta através do:




Favor enviar comprovante para:

Ou pelo WhatsApp: (11) 95448-0984

 

Orem pelo Pr. Adriano, Josi, Helena, Cecilia e Tomás.

Comments


bottom of page