top of page

Na dependência de Deus

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

(1 Coríntios 15.58)

 

Paulo encoraja a igreja de Corinto a não desanimar no serviço a Deus e a manter a fé mesmo em tempos difíceis. Deus atribui um valor elevado ao trabalho, especialmente ao que é feito para a eternidade. O dia da recompensa está próximo. Que é o trabalho desta vida aqui em comparação com a eternidade?

 

Em Filipenses 2.29,30 Paulo escreve sobre Epafrodito: “Recebei-o, pois, no Senhor com toda a alegria, e tende em honra homens tais como ele. Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida, para suprir para comigo a falta do vosso serviço”.

 

Está claro que o trabalho dele era de qualidade, mas se nós gastarmos nossos anos levando pessoas a Cristo, influenciando suas vidas na obra do Senhor, aconselhando irmãos desanimados, amparando os enfermos, usando tudo o que Deus tem posto em nossas mãos pra fazer, não vamos nos importar de ficar exaustas pois dispomos de alguns poucos anos para armazenar tesouros no céu, mas temos toda a eternidade para gozar deles. Por isso nosso trabalho na obra de Deus, feito sob a vontade de Deus, pode nos causar cansaço físico, que facilmente se cura com um bom descanso, mas não deveria nos causar fadiga emocional ou espiritual, a ponto de levar-nos a desanimar de prosseguir na obra.

 

Atualmente, e infelizmente, as pessoas estão cada vez mais olhando apenas para si mesmas. Por isso, compreender alguns aspectos que nos levarão a viver a chamada de sermos firmes, constantes e abundantes é imprescindível para nós. Assim experimentaremos o que diz em Rom 12.2. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

 

Quando renovamos a nossa mente experimentamos o avanço em cumprir o propósito que Deus projetou para nossa vida. Porém, como sermos firmes, constantes e abundantes? Note em sua vida mesmo, quantos benefícios recebemos quando vivemos o que a Palavra de Deus nos ensina. Nós passamos a nos encontrar na chamada e a desenvolver nossas funções de forma a atingir os resultados que devemos alcançar.

 

Também saímos das crises que o nosso homem interior cria. Por que? Porque na verdade, passamos a crescer espiritualmente e começamos a entender o quão importante é chegar na estatura da medida de Cristo. Que medida é essa? O poder e o prazer de servir ao Rei e ao Reino.

 

Se Deus nos chama, Ele nos capacita, Ele nos sustenta, Ele nos conforta, Ele nos dá força. O que importa é servir dentro da chamada que recebemos.  Que possamos também crescer no entendimento para nos mantermos firmes, constantes e sempre abundantes na obra que é do Senhor. Pense nisso!!!

Comments


bottom of page