top of page

No frio da neve, uma nova amizade

Em fevereiro, o missionário Rafael Vieira e sua família sentiram de perto o efeito da neve no Japão. 


Nevou dias seguidos e as temperaturas baixaram fazendo com que as gotas de chuva se transformassem em flocos de neve. Pr. Rafael foi para o parque com as crianças, pois elas queriam brincar com o amigo Miguel que mora perto da casa dos missionários. Miguel já foi para a igreja algumas vezes e também está se adaptando ao país juntamente om a família.

 

Enquanto as crianças brincavam, Rafael ficou conversando com Artur, pai do Miguel. Foi uma rara oportunidade, pois o vizinho trabalha muito e quase não tem tempo livre. A família tem menos de dois anos no Japão e, naquele tempo de conversa, Pr. Rafael conseguiu o telefone do Artur, colocando-se à disposição para qualquer situação.

 

ESTUDO DA LINGA

Para melhor aprendizado da língua, Rafael se matriculou no curso da Associação Internacional de Oizumi. O valor é bem acessível e as aulas são dadas por idosos japoneses.


Outra oportunidade que tem sido proveitosa para o aprendizado é o contato com um vietnamita que se chama Hiei. Ele tem prazer em ajudar a memorizar os alfabetos. Há, também, a professora Murata. No curso para estudar a língua, Rafael aproveita para fazer amizade a fim de compartilhar a Palavra, no futuro, pois ali tem coreanos, indianos, peruanos, bangladeshianos, entre outros.

 

BÍBLIAS

No Mas Japão não há facilidade para conseguir bíblias. Tanto bíblias, quanto livros evangélicos em português custam muito caro. É difícil um descrente investir numa bíblia. Rafael bíblias para dois irmãos que estão sendo discipulados. Ter o exemplar em mãos, lhes deu ânimo para iniciar a leitura das Escrituras. Para alguns descrentes Rafael conseguiu doas algumas Bíblias, especialmente aqueles que visitam a igreja.

 

Pr. Rafael, Ana Lídia, Misael e Isabela Vieira

Contato: +81 80-6199-4905

 

Comentários


bottom of page