google-site-verification=AlGgplHlEwGIzCUG4Hr-hF6Aq7S75CZjD2J_rZrN2Zo
top of page

O (Ano Novo) o (Tempo) e a Biblia

Mais (365 dias) que passou, e gostaria de convidar o sábio leitor a uma pequena reflexão sobre: O (Ano Novo) o (Tempo) e a Bíblia.

 


01 - Segundo a Bíblia, a sua vida iniciou no momento em que o espermatozoide de seu pai penetrou o óvulo de sua mãe. Veja:  Assim declara o SENHOR que estende o céu, assenta o alicerce da terra e forma o espírito (Ruach רוּחַ) do homem dentro dele. Zacarias 12.1. 

 

02 - Pôs no coração do homem o anseio pela eternidade (Netzach נִצחִי) Eclesiastes 3.11. A sensação de ser um ser eterno, e o desejo para usufruir desta eternidade está enraizada na alma humana.

 

03 - Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna (Netzach נִצחִי) outros para a vergonha, para o desprezo eterno (Netzach נִצחִי). Daniel 12.2. E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25.46. Todos nós somos (eternos) e existe apenas dois destinos, não há uma terceira opção.

 

04 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15.19. Se tudo que o leitor espera é baseado nesta curta vida adâmica, e que ao morrer a matéria ocorre um processo de (inexistência) terá uma terrível decepção e passará uma eternidade separado do Criador. Não importa se o leitor acredita ou não, concorda ou não, a verdade (não) vai mudar.

 

05 - A matéria morre, porém o espírito é eterno. Confira: Mas ele a tomou pela mão e disse: Menina, levante-se! O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que lhe dessem de comer. Lucas 8.54-55.  Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão Shadh Avraham. Lucas 16.22.

 

 

06 - Nunca se esqueça que devido o pecado (חֵטְא chet) que é (toda) e (qualquer forma) de desobediência a Bíblia, a verdade é. O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1. O que é uma curta vida terrena?

 

07 - Os anos de nossa vida chegam a setenta (70) ou a oitenta (80) para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! Salmos 90.10. Não existe esperança para a raça humana nesta vida adâmica, contaminada pelo pecado. E lembre-se, que a culpa é nossa, não do Criador.

 

08 - Não devemos e nem podemos esperar (envelhecer) para servir e obedecer ao Criador. Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles Eclesiastes 12.1.

 

09 - O Messias Yeshua dá tempo para que a pessoa se arrependa de seus pecados. Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela (não) quer se arrepender. Apocalipse 2.21. Dia após dia, eu lhes enviei meus servos, os profetas, que disseram: Não façam essa abominação detestável! Mas eles (não) me ouviram nem me deram atenção. Jeremias 44.4,5. Porém, se a pessoa não quer, as consequências são devastadoras.

 

10 - Dedicado leitor, antes de sair desta fadigada e curta via terrena, creia nas palavras do Messias que afirmou. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11.25. Eu já fiz isto, e o leitor?

 

 

Rodrigo Miguel Villas Boas do Carmo.

________________________________________

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

Bíblia de estudo Judaica Completa. 4.ed. São Paulo: Vida, 2009.

Bíblia de estudo Nova Versão Transformadora. Ed. Mundo Cristão: Vida, 2016.

Bíblia de estudo MacArthur. 2.Ed. São Paulo: Vida, 2009.


PEDIDOS PARA:





 

Comentários


Oferte:

O Jornal de Apoio é um ministério sem fins lucrativos. As ofertas e doações servem para os custos administrativos da missão na divulgação da obra missionária.

Compartilhe:

Ore e ajude a obra de missões divulgando as matérias do Jornal de Apoio. Compartilhe nas redes sociais e apoie os ministérios divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

©2023 - Jornal de Apoio.

Fale Conosco:

Edição e Redação: (16) 99192-1440

jornaldeapoio.editor@gmail.com

bottom of page