google-site-verification=AlGgplHlEwGIzCUG4Hr-hF6Aq7S75CZjD2J_rZrN2Zo
top of page

Perto de Cristo, longe do céu!

“... em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá

(Jo 13. 21).

 

Você já imaginou, Jesus realizando um grande café, e na hora do café, Jesus se dirigisse a você com um pedaço de pão molhado e falasse: VOCÊ É O TAIDOR! Qual seria a sua reação?

 

A Bíblia diz que Satanás entrou em Judas. A partir daquele momento o futuro dos dois estava selado: Judas praticaria o suicídio e Jesus seria crucificado.

Após a ceia Jesus teve um encontro com Judas (Mateus 26.47-50). Nesse encontro de Jesus com Judas algumas verdades ficam claras: É possível andar “próximo” de jesus, mas ter o coração distante dele.

 

Judas teve muitos privilégios: Ouviu os ensinamentos do Mestre, de viva voz; viu aquilo que os profetas gostariam de ter visto (Mt 13.17). “...Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram; ouvir o que ouvis e não ouviram”. Viu a relação de Jesus com o Pai. Mas tudo isso não foi suficiente para que o coração de Judas se convertesse a Cristo.

 

Ele não entendeu nada do que Cristo ensinava e fazia porque o interesse de Judas era pessoal (João 13.29). “Pois, como Judas era quem trazia a bolsa...”.

Judas tinha a inclinação para aquilo que é natural e não espiritual. Quando Jesus foi ungido por Maria, Judas foi o único a reclamar do desperdício (Jo 12.1-6). Nunca vi pés que andaram por tanto tempo tão perto de Jesus, mas com o coração tão distante dEle.

 

Judas não foi o único a trair Jesus, foi apenas o traidor mais famoso. Quando Judas percebe que Jesus não empunhará a espada e que o seu destino parece ser a morte, o remorso toma conta de sua alma. Ele sentiu tanto, que procurou aqueles que lhe subornaram para devolver o dinheiro (Mt 27.3) “Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais anciãos”.

 

Judas percebe que aquele dinheiro era o preço do sangue e que a intenção dos Judeus era matar Jesus (Mt 27.4). O desespero toma conta de Judas e este se suicida, selando assim o seu destino (Mt 27.5).

 

NO QUE SE CONSTITUI A TRAIÇÃO DE JUDAS?

 

Será que a traição foi apenas acertar o preço e apontar o lugar onde Jesus se encontrava? Ou será que a sua traição foi andar tanto tempo com Jesus, mas em nenhum momento aceitar todo o plano de Jesus?

 

EU E VOCÊ PODEMOS SER IGUAIS A JUDAS. SABE COMO?

 

Todas as vezes que queremos que as coisas sejam do nosso jeito. Quando não queremos aceitar os princípios da Bíblia. Quando o nosso coração está na terra e não no céu.

 

Pr. Cosmo Silva

Missionário no Projeto Serra Gaúcha

Nova Petrópolis RS

Comentários


Oferte:

O Jornal de Apoio é um ministério sem fins lucrativos. As ofertas e doações servem para os custos administrativos da missão na divulgação da obra missionária.

Compartilhe:

Ore e ajude a obra de missões divulgando as matérias do Jornal de Apoio. Compartilhe nas redes sociais e apoie os ministérios divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

©2023 - Jornal de Apoio.

Fale Conosco:

Edição e Redação: (16) 99192-1440

jornaldeapoio.editor@gmail.com

bottom of page