top of page

Posse pastoral em Novo Hamburgo RS

No dia 02 de março deste ano de 2024, a Igreja Batista da Fé em Novo Hamburgo RS teve o culto de agradecimento pelos 28 anos de trabalho do pastor Vilcio Flôres e sua esposa Diva, e a posse dos novos obreiros pastor Luiz Fernando Galeão da Rosa e sua esposa Regina. O preletor foi o Pr. Nivaldo Tavares Júnior, das igrejas de Capão da Canoa e Osório RS.

 

Neste dia a igreja contou com a presença dos queridos pastores Salmo, de Nova Petrópolis, Nivaldo Tavares, da PIB de Osório, Valdomiro Francisco, de São Leopoldo, Vitor Michel SP. Foi um culto muito especial na história da igreja. 

 


O NOVO PASTOR

Pastor Luis Fernando Galeão da Rosa, entregou sua vida a Jesus ainda na sua infância. Foi líder da juventude enquanto jovem, também foi presidente da COJUBASUL - Comunhão da Juventude Batista do Sul que promovia encontros mensais com jovens das igrejas, realizavam pelo menos um retiro anual.


Foi em um desses retiros que conheceu sua esposa, Elisabete Regina Flores da Rosa. Ela fazia parte da Igreja Batista em São Leopoldo.  Regina, também entregou sua vida a Jesus ainda na infância, e é filha de pastor. Pr. Luis e Regina se conheceram e desenvolveram uma

grande amizade, e depois de algum tempo perceberam que se amavam, quando ele foi falar com o pai dela, para pedir permissão para o namoro, ele disse para eles orarem por um ano, buscando assim a vontade de Deus para as suas vidas.


Nesse tempo, serviam ao Senhor, cada um em sua igreja, com os jovens ou onde se fizesse necessário. Foi nesse tempo também, que sentiram o chamado de Deus para se prepararem para o ministério. Depois de um ano, começaram a namorar, e no ano de 1987 eles se casaram, na Igreja Batista do Bairro Campina e ali, desenvolveram seu ministério, trabalhando com jovens e ajudando em outros trabalhos.


Algum tempo depois, Pr. Luis passou a ser vice-presidente da igreja e, em 1989, assumiu seu primeiro ministério na própria igreja, sendo ali

ordenado. Naquele mesmo ano, nasceu a filha do casal, Anne Caroline, e dois anos depois nasceu o filho, André Luis. Hoje, ambos são adultos e casados. 


Foi também nessa igreja que seus filhos firmaram os seus passos em Cristo Jesus, desde cedo.




Aprenderam a ter amor por Jesus e pelos irmãos e se envolverem com a obra de Deus. Anne aprendeu a tocar teclado e violão, André bateria, violão e baixo, e sempre auxiliaram no ministério de louvor nas igrejas nas quais trabalharam.


Na Igreja da Campina Pr. Luiz atuou por 14 anos no ministério pastoral de tempo integral. Nesse tempo foi construída a nova casa pastoral, na qual o pastor Luis também trabalhou para acelerar o andamento da obra.

Depois, pastor Luis e família saíram do Estado do Rio Grande do Sul, para um novo desafio no estado do Mato Grosso do Sul. Ali também trabalharam com jovens na igreja sede e cuidaram dos trabalhos da Congregação, que ficava em um bairro bem precário e pobre. A igreja oferecia alguns trabalhos sociais, como cursos de trabalhos manuais, atendimento médico, alimentação entre outros e eles trabalharam na coordenação. 


Na mesma ocasião, tiveram oportunidade trabalhar com os índios da região. Anne e André se envolviam nos ministérios da igreja, trabalhando com crianças, com teatro e no louvor.

Em 2010, Pr. Luis juntamente com a sua família foi chamado para pastorear a Igreja Batista de São Borja RS, que fica na fronteira com a Argentina. Nessa igreja, além de pregarem o evangelho de Cristo, e de verem a igreja crescer e se desenvolver, também desenvolveram alguns projetos sociais, para alcançar os moradores ribeirinhos e das comunidades mais carentes da região. Ali permaneceram até 2017. E foi ali que Regina formou-se na Universidade Federal do Pampa em Serviço Social. Depois foram membros da Igreja Batista Vidas Restauradas de Porto Alegre RS e Pr. Luis auxiliava com pregações.


No ano de 2019 Regina teve um câncer de mama e naquele tempo, não assumiram nenhuma igreja de tempo integral. Regina passou por quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Hoje ela só faz acompanhamento com exames periódicos. Durante o tratamento do câncer, Pr. Luis e Regina mudaram para o litoral, tempo em que foram membros da Primeira Igreja Batista em Capão da Canoa.  Hoje, estão de volta no ministério de tempo integral na Igreja Batista da Fé em Novo Hamburgo.


Contato com Pr. Luiz Fernando pelo WhatsApp: (51) 8169-0346

Com informações enviadas pela irmã Noeli Francisca de Almeida

Comments


bottom of page