top of page

Pr. Mário Botão - Relatos de 2023 e Planos para 2024



A Igreja Batista Regular de Jaguariaíva PR, sob a direção do missionário Pr. Mário Botão tem batismos sendo realizados neste dia 17 de dezembro, João Ricardo, Thomas e Otávio, convertidos este, e já passaram por classes de preparação, tendo recebido aprovação em assembleia. Também duas irmãs que haviam sido desligadas da Igreja, se reconciliaram.

 

Nesses meses em que o Pr. Mário está à frente do trabalho, após a saída do pastor local em dezembro de 2022, alguns objetivos foram alcançados, entre eles: Treinamento para professores; Treinamento para pregadores; Orientação musical; Ministério com crianças e jovens. A igreja cresceu em algumas áreas importantes, como: frequência aos cultos, contribuição, serviço cristão e principalmente o comprometimento com as atividades da Igreja, atualmente com 21 membros. Está na hora de receber um pastor.

 

OS PLANOS DO PR. MÁRIO PARA 2024.



Ao aceitar assumir a IBR em Jaguariaíva, era para um ano e agora está chegando ao final, terminando em abril de 2024. É necessário que um pastor assuma a liderança para dar sequência ao trabalho.

 

Em parceria com a Igreja Batista Nova Esperança em Curitiba, depois de algumas reuniões com o pastor local, e em análise e exposição na última assembleia da Igreja (26/11/2023), ficou assentado por unanimidade dos membros, que eles aceitam a ida do Pr. Mário para ajudar a igreja em um Projeto de Evangelismo. Esse Projeto Evangelístico faz parte de uma ramificação do Projeto Missionário de Revitalização, desde o início do ministério do Pr. Mário em 2007.

 

Projeto Evangelístico na I.B Nova Esperança Curitiba PR



 

Pr. Mário tem deixado claro que seu ministério tem três aspectos (1) Trabalhos com Igrejas locais (2) Trabalhos com crianças e jovens (3) Trabalhos com Evangelismo e discipulados. Nesse processo ele já ajudou a Igreja Batista em Vargem Grande Paulista, Igreja Batista Diamantina, Igreja Batista em Jaguariaíva por três ocasiões, e Igreja Batista Boas Novas em Piraquara.

 

Nesse próximo projeto, depois de orar e pensar a respeito, Pr. Mário e sua esposa Juliana decidiram se dedicar a um projeto evangelístico começando com a Igreja Batista Nova Esperança a partir de abril de 2024, e depois, no transcorrer do tempo, incluir outras igrejas daquela região. Esse projeto ressalta a importância de uma equipe evangelística capacitada e discipuladora dentro da igreja local e a proposta tem pelos menos quatro ações principais: (1) treinar um grupo da Igreja Local com métodos de evangelismos; (2) evangelizar com eles, usando um sistema organizado, e de integração; (3) treinar essa equipe para que eles sejam discipuladores; (4) Discipular esses novos convertidos, e levá-los até o batismo na igreja local.


Como planejado, esse projeto contempla incluir outras igrejas da região metropolitana de Curitiba PR, que tenham interesse na formação de evangelistas e discipuladores na igreja local. “Eu tenho plena convicção da necessidade de evangelismo e discipulados entre as nossas igrejas locais”, disse Pr. Mário, “e estou me colocando à disposição para fazer esse trabalho de treinar pessoas a partir de abril”, finalizou.

 

Oremos pelo sustento do missionário Pr. Mário Botão, pois esse seu ministério é de fundamental importância para as igrejas locais. Ele tem, não apenas vocação, mas o devido preparo para essa empreitada. Para mais informações, entre em contato: Pr. Mário e Juliana Botão pelo WhatsApp (41) 9706-7713.

bottom of page