top of page

Primavera no Japão

“Uma das estações do ano mais bonitas no Japão é a primavera. O sol aparece boa parte do tempo no céu, com vento médio. A paisagem lembra um pouco o clima do Ceará”, disse o missionário Rafael Vieira que tem seu ministério no país do Sol Nascente.


No Japão, a primavera passa rápido, mas é o período que as pessoas abandonam as meias e voltam a usar as sandálias rasteiras. Deixam os casacos pesados e as várias calças, para uso de roupas mais leves. A cerejeira já começa a florescer nos jardins. Também as famílias possuem o costume de fazer pic-nics nos parques, tirando fotos e brincando com filhos e amigos.

 

O missionário já começou a entrar neste costume, e vê uma boa oportunidade de refrigério para a família, diversão para as crianças que podem correr em lugares grandes e oportunidade de conhecer pessoas.

 

APRENDIZADO DA LINGUA

Sobre o aprendizado da língua, Rafael disse: “Graças a Deus pelas aulas de japonês na Associação Internacional de Oizumi. Neste mês comecei a levar Isabela para as aulas. Ela está gostando muito de frequentar as aulas e as professoras também gostam de ter ela como aluna. Ela está na fase de alfabetização em Português e agora, na língua japonesa. As professoras (japonesas aposentadas) percebem o interesse da Isabela e tomam tempo individual com ela. Inicialmente, ela tem treinado o hiragana, familiarizando com o vocabulário e aprendendo com nativas. Por favor, continue orando por nosso aprendizado”.



Continuem orando e apoiando financeiramente o trabalho da Família Vieira: Pr. Rafael, Ana Lídia, Misael e Isabela.

Contatos pelo WhatsApp: Contato: +81 80-6199-4905

 

Comments


bottom of page